Séries & TV

MEGAPIX exibe clássicos na “Sessão Retrô” de julho

TOMMO
TOMMO
MEGAPIX exibe clássicos na “Sessão Retrô” de julho

28 de junho de 2016 - 01:46 - Atualizado em 28 de junho de 2016 - 01:46

Em julho, o Megapix apresenta na Sessão Retrô uma seleção de clássicos que habitam a memória afetiva do público. Nas manhãs de domingo, os destaques do mês ficam por conta deDias de Trovão (dia 3), Um Herói de Brinquedo (dia 10), Um Lugar Chamado Notting Hill (dia 17), Twister (dia 24) e O Casamento do meu Melhor Amigo (dia 31).

No primeiro domingo do mês, dia 3, o destaque fica por conta de Dias de Trovão. Cole Trickle (Tom Cruise) é um jovem e talentoso piloto de stock car que, por causa do seu forte temperamento, não consegue canalizar esse dom para conquistar vitórias. As coisas mudam quando o veterano Harry Hogge (Robert Duvall) é contratado para montar um bom carro e ensinar Tricle a aproveitar ao máximo seu talento.

Na semana seguinte, dia 10, tem Um Herói de Brinquedo. Para se redimir com o filho, um pai (Arnold Schwarzenegger) promete lhe dar um boneco do Turbo Man. Porém, às vésperas do Natal, o brinquedo está esgotado em todas as lojas. Determinado a cumprir a promessa, ele não mede esforços para conseguir o presente, mesmo que isso signifique brigar com outro pai na mesma missão.

No dia 17, vai ao ar Um Lugar Chamado Notting Hill. A vida de Will (Hugh Grant), um pacato dono de livraria, muda completamente quando ele recebe a visita de uma cliente inesperada: a estrela de cinema Anna Scott (Julia Roberts). Alguns encontros fortuitos depois, eles iniciam um conturbado relacionamento.

Twister é o destaque do dia 24. Bill (Bill Paxton) e Jo (Helen Hunt) são um casal de caçadores de tornados à beira do divórcio. Com a chegada de uma grande tempestade, eles serão obrigados a deixar suas diferenças de lado e correr riscos na tentativa de evitar uma catástrofe e salvar a população de uma cidade.

Para fechar o mês, no dia 31, tem O Casamento do meu Melhor Amigo. Julianne (Julia Roberts) e Michael (Dermot Mulroney) são melhores amigos que selaram um pacto: ambos continuassem solteiros em dez anos, eles casariam um com o outro. Mas quando recebe um telefonema do amigo dizendo que ele encontrou outra pessoa (Cameron Diaz) e vai se casar, Julianne se descobre apaixonada por Michael e fica completamente desconcertada.