Lucasfilm demitiu Gina Carano, intérprete de Cara Dune na série The Mandalorian, após atriz usar suas redes sociais para comparar a atual divisão política nos Estados Unidos à perseguição ao povo judeu na Alemanha nazista. O comunicado emitido pelo estúdio afirma:

 “Gina Carano não está atualmente empregada pela Lucasfilm e não há planos para ela no futuro. Ainda assim, suas postagens nas redes diminuindo as pessoas com base em suas identidades culturais e religiosas são abomináveis e inaceitáveis”

Até o pronunciamento da Lucasfilm, havia a expectativa que a atriz retornasse ao papel de Cara Dune em Rangers of the NewRepublic, outra série que se passa no universo de Star Wars, anunciada no Dia dos Investidores da Disney.

Além do estúdio, fontes afirmaram ao Hollywood Reporter que ela também foi dispensada pela agência UTA, que cuidava de sua carreira.

Carano compartilhou no Instagram uma postagem do Tik Tok afirmando que o genocídio do povo judeu foi causado “não pelos nazistas, mas pelos vizinhos”.

“Como a história é editada, a maioria das pessoas não percebe que para chegar ao ponto em que os nazistas conseguiam prender milhares de judeus, o governo fez com que seus próprios vizinhos os odiassem apenas por serem judeus. Como isso é diferente de odiar alguém apenas por suas visões políticas?”, diz o post da atriz, que depois foi apagado.

A publicação foi feita após críticas que políticos e partidários republicanos têm recebido após incitarem a invasão do Capitólio, sede do poder legislativo dos EUA. Principal incentivador da invasão foi Donald Trump, que passa por seu segundo processo de impeachment. Carano é apoiadora de Trump e se manifestou em apoio a ele durante as eleições presidenciais norte-americanas. Fãs da franquia Star Wars já vinham se manifestando nas redes sociais pedindo a demissão da atriz por seus posts contra o uso de máscaras como medida de proteção à Covid-19.

11 fev 2021, às 16h21.
Mostrar próximo post
Carregando