Séries & TV

Dexter: Criador diz que o retorno é oportunidade para um segundo final

Clyde Phillips retorna para escrever novo final para o personagem

Thiago
Thiago Barros / Editor-Chefe TOMMO
Dexter: Criador diz que o retorno é oportunidade para um segundo final
Imagem: Divulgação

21 de outubro de 2020 - 13:24 - Atualizado em 21 de outubro de 2020 - 13:26

Dexter teve um final que não agradou a maioria dos fãs da série. Agora retornará para mais 10 episódios. O retorno traz de volta Michael C. Hall no papel do assassino, e Clyde Phillips, showrunner da produção original. Em entrevista ao podcast TV’s Top 5, Phillips explicou alguns pontos sobre a nova produção e comemorou a chance de dar um final apropriado para o assassino:

“Não queremos que essa seja a 9ª temporada de Dexter. Dez anos ou mais se passaram desde que o final foi ao ar, e a série vai refletir a passagem do tempo. Então independente do final da produção, esse não terá semelhança com o final original. É uma grande oportunidade de escrever um segundo final, e o Showtime foi muito gracioso sobre isso”.

O showrunner garantiu que a história das oito temporadas de Dexter são válidas, como forma de respeitar o público que acompanhou a série:

“Não estamos desfazendo nada, como se fosse magia cinematográfica. Não vamos trair o público e dizer ‘ops, foi tudo um sonho’. O que aconteceu nos primeiros oito anos aconteceu.”

Para finalizar, Phillips revelou que o ator Michael C. Hall também não ficou satisfeito com o final da série, e falou sobre o motivo do retorno:

“Michael certamente estava ciente que o final não foi bem recebido, e acredito que ele não estava completamente satisfeito com isto. Essa é uma oportunidade de fazer direito, mas não é por isso que estamos voltando. Estamos fazendo isso porque há fome de Dexter por aí.”

Dexter teve oito temporadas. Sua estreia foi em 2006 nos Estados Unidos, e seu final em 2013. No Brasil a série foi exibida pelos canais FXLiv e na RedeTV. A produção dos novos episódios tem data para início de 2021, com estreia prevista para o final do mesmo ano.