por TOMMO

Netflix passa parcialmente a responder apenas pela letra “N”. Esta é a segunda mudança de identidade visual da empresa, que se tornou o maior serviço de streaming do planeta e um dos principais produtores de conteúdo globais.

O novo design em “fita”, que também está sendo chamado de “tapete vermelho”, já está em prática nas redes sociais Facebook e Twitter oficiais. Digo parcialmente porque não significará, contudo, que a empresa vai abandonar a logomarca que também descreve o seu nome e que veio em 2014.

No comunicado à imprensa enviado nos EUA, a Netflix esclareceu:

Estamos introduzindo um novo elemento no nosso branding com o ícone em “N”. O logo atual da Netflix continuará e o ícone começará a ser incorporado em nossos aplicativos móveis com outras integrações de produtos no futuro próximo. 

A ideia é que o tal ícone “N” seja usado na maioria dos lugares, incluindo aplicativos, contas sociais etc., fazendo com que a empresa seja facilmente identificável sem necessariamente ter que escrever seu “nome completo”.

28 jun 2016, às 09h34.
Mostrar próximo post
Carregando