LONDRES (Reuters) – A duquesa britânica da Cornualha, Camilla Parker-Bowles, pediu que os atores de teatro fiquem firmes e fortes diante da adversidade da pandemia ao homenagear o letrista Don Black com o Prêmio Olivier Especial em uma cerimônia virtual realizada na noite de domingo.

“Gostaria de agradecer aqueles de vocês cuja profissão está no teatro por sua determinação e sua flexibilidade”, disse a esposa do príncipe Charles. “Continuem resistindo –precisamos de vocês e sentimos sua falta”.

Em tese, os teatros de Londres puderam reabrir em meados de agosto com distanciamento social nas plateias, mas só alguns o fizeram.

Black recebeu o prêmio pelo conjunto da obra, o que inclui canções-tema de filmes de James Bond que escreveu com o compositor John Barry para “007 Contra a Chantagem Atômica” e “007 – Os Diamantes São Eternos”.

Entre outros agraciados com os Prêmios Olivier, Ian McKellen foi lembrado por sua turnê solo de 80 anos e Sharon D. Clarke foi escolhida como melhor atriz.

Clarke venceu por sua interpretação na produção do teatro Young Vic para “A Morte do Caixeiro Viajante” de Arthur Miller, e Andrew Scott foi escolhido como melhor ator por “Present Laughter”, de Noel Coward, no Old Vic.

“Dear Evan Hansen”, a história de um estudante solitário que inventa uma amizade com um menino morto, recebeu o prêmio de melhor musical novo. A Companhia Jamie Lloyd foi homenageada pela melhor reencenação de sua produção de “Cyrano De Bergerac” no teatro Playhouse.

Criada em 1976, a premiação empresta o nome do lendário ator Laurence Olivier e é a mais prestigiosa dos palcos do Reino Unido.

(Por Stephen Addison)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG9P14I-BASEIMAGE

26 out 2020, às 10h42. Atualizado às 10h45.
Mostrar próximo post
Carregando