Por Lisa Richwine

LOS ANGELES (Reuters) – O parque temático da Disneylândia de Paris fechará novamente agora que a França volta a adotar um lockdown para combater uma segunda onda de infecções de coronavírus, informou a empresa nesta quinta-feira.

A Disneylândia de Paris fechou em março, quando o vírus estava descontrolado na Europa, e reabriu em julho.

O parque fechará ao final desta quinta-feira.

Sob as medidas francesas que entram em vigor na sexta-feira, as pessoas terão que ficar em casa, exceto para comprar itens essenciais, procurar cuidados médicos ou fazer exercícios uma hora por dia. Elas terão permissão de ir ao trabalho se seu empregadores considerarem impossível que elas trabalhem em casa. As escolas permanecerão abertas.

A Disney disse que espera reabrir a Disneylândia parisiense para as festas de final de ano, entre 19 de dezembro e 3 de janeiro. Uma decisão será tomada “com base nas condições prevalecentes e a orientação do governo na ocasião”, disse a empresa em um comunicado.

O parque não funcionará entre 4 de janeiro e 12 de fevereiro, o que já ocorre normalmente nesta época do ano.

Os parques da Disney em Hong Kong, Xangai, Tóquio e Flórida continuam abertos com limitação de público e outras salvaguardas para conter a disseminação do novo coronavírus.

A Disneylândia da Califórnia está fechada desde março.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG9S1XY-BASEIMAGE

29 out 2020, às 17h59. Atualizado às 18h00.
Mostrar próximo post
Carregando