Entretenimento

“Me mandou de volta à vida”, diz fã que recebeu áudio de Sandy antes de cirurgia

Internada, Karina, uma fã de Sandy e Junior, foi surpreendida. Ela recebeu um áudio de Sandy desejando boa sorte na cirurgia que vai fazer. Ouça a mensagem!

Lucas
Lucas Sarzi
“Me mandou de volta à vida”, diz fã que recebeu áudio de Sandy antes de cirurgia
Foto: Reprodução/Instagram.

9 de setembro de 2020 - 22:33 - Atualizado em 10 de setembro de 2020 - 00:26

Nem sempre os ídolos sabem a força que eles carregam com o trabalho que fazem. E, na maioria das vezes, uma palavra de conforto vale muito. É com esse gás que a psicóloga Karina Aparecida de Souza, de 31 anos, vai para o centro cirúrgico nesta quinta-feira (10). Fã de Sandy e Junior desde pequena, a moça, que luta contra uma doença autoimune grave, recebeu um áudio de Sandy desejando que a cirurgia seja vitoriosa. 

Karina contou ao RIC Mais que há seis anos vem lutando contra duas doenças autoimunes: primeiro foi o lúpus. “O tratamento me fez ter que sair da faculdade, do trabalho, e exigiu muitas internações. Junto disso, o lúpus trouxe muitas outras complicações”. 

Segundo Karina, um ano depois de descobrir a doença, ela precisou de uma cirurgia porque estourou um ovário e poderia ter complicações. Acontece que na época o médico avisou a família que ela não iria sobreviver

“Eu tive até que me despedir de todo mundo. Até comentei com a minha mãe que eu iria morrer sem conhecer Sandy e Junior, mas minha mãe me encorajou, disse que eu iria sim sobreviver e realizar meu sonho“. 

Na cirurgia, Karina perdeu 3,5 litros de sangue e o médico a deu como morta. “Ele disse que iria apenas ‘fechar o meu corpo’ para dar a notícia para a minha família, mas quando o médico deu o último ponto, eu voltei. Fiquei na UTI e me recuperei, mas começava ai outra luta”. 

Por causa da cirurgia e da doença, Karina teve várias complicações, mas foi em Sandy e Junior, ouvindo muito as músicas, que foi criando forças. “Comecei a andar de novo com muletas, depois fui desinchando, consegui recuperar meu peso”. 

No ano passado, em meio à descoberta da turnê de Sandy e Junior, que comemoraram 30 anos de carreira, Karina soube que estava com uma nova doença autoimune.

“Os médicos descobriram que eu estava com miastenia grave, que traz outros tipos de complicações, afetando os músculos”. 

Por causa dessa segunda doença, a psicóloga chegou a ficar internada, precisou ser entubada, e mais uma vez por pouco não perdeu as esperanças. “Quando acordei, ainda estava na UTI, e cantava as músicas da dupla na minha cabeça para passar o tempo, me concentrando para não passar mal com tudo aquilo”. 

Alguns meses depois, Karina, que mora em Pouso Alegre, Minas Gerais, conseguiu ser sorteada e entrou no camarim para conhecer a dupla no show de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. “Foi o único show que consegui comprar ingresso e consegui também ser sorteada para o camarim. Isso me deu uma força muito grande e voltei a lutar. Mas em novembro precisei ser entubada de novo e passar por tudo outra vez”.

karina-fa-sandy-e-junior-camarim
Carina entrou no camarim em Porto Alegre e teve a chance de contar para Sandy um pouco de sua vida. Foto: Reprodução/Instagram.

Cirurgia marcada e mensagem: ouça o áudio de Sandy à fã no hospital

Karina descobriu que precisava operar mais uma vez e, por muito pouco, não desistiu da cirurgia. “Eu preciso tirar uma glândula (tino) que fica acima do coração e faz com que a minha expectativa de vida aumente. Apesar disso, não queria. Pensei em desistir, em aproveitar o pouquinho de vida que eu tivesse pela frente, mas minha mãe e minha família me encorajaram”. 

Por causa da pandemia, Karina precisou ficar sozinha no hospital e se internou dois dias antes da operação. Foi aí, sozinha com seu notebook num quarto de hospital assistindo Sandy e Junior, que veio a surpresa: recebeu um áudio de Sandy.

Uma amiga mexeu com os contatos que ela tem e conseguiu o áudio. Ela me ligou e perguntou se eu tinha como chamar uma enfermeira para ficar comigo, pois ela tinha um presente. Quando soube que era uma mensagem da Sandy, ouvi o áudio e isso me deu um gás que me fez perder a vontade de desistir”, contou Karina. 

A psicóloga disse que até mesmo a enfermeira que estava com ela se emocionou. “Todas as outras enfermeiras acabaram vindo ouvir também o áudio e todo mundo ficou emocionado com a mensagem”. 

Enquanto espera pela cirurgia, Karina disse que a mensagem da cantora fez com que ela voltasse a viver. “Quando cheguei ao hospital, pensei se não compensava eu desistir e viver o resto de vida que eu teria. Com esse áudio, Sandy me lançou para a vida de volta. É como se ela estivesse me dizendo ‘não, você não vai desistir’. Quero sim sair desse hospital renovada, com força, lutando. Estacionei meus sonhos por causa da doença e tenho esperança que agora possa lutar mais”.

“Sandy me trouxe de volta para a vida”, disse a psicóloga antes da cirurgia. 

O áudio de Sandy à fã teve direito a participação do marido, Lucas Lima, e até do filho do casal, Theo, que desejou boa sorte para a Karina. Ouça a mensagem de Sandy:

View this post on Instagram

Áudio completo! ❤️

A post shared by Karina Souza Moreira (@kahrinasouzaa) on

Sandy e Junior sempre foram a força necessária

Para Karina, os irmãos Sandy e Junior sempre foram exemplo de força. “Uma fuga e uma força ao mesmo tempo. Depois que fiquei doente, foi a força que eu precisava para superar, para renovar minha fé, lutar pelos meus sonhos e entrar na vida de novo. Não é a doença em si que me tiraria a força da vida. Eles me representam tudo“. 

“Deus é tão maravilhoso que hoje até uma amiga minha comentou ‘você queria desistir, se você não tivesse optado por desistir, não teria recebido esse áudio’. E realmente. A gente, como ser humano, tem vontade de desistir, os sonhos às vezes parecem impossíveis, mas não são. Se você sonha e luta por isso, você consegue. Eu sei que vou conseguir”.

Coincidência ou não, a psicóloga compartilha a admiração por Sandy e Junior com sua médica, a neurologista Laryssa Almeida. “E se tornou uma pessoa muito importante pra mim, tanto que nem vai ser ela que vai fazer a cirurgia, mas vai estar junto comigo”.

sandy-audio-fa-cirurgia
Foto: Reprodução/Instagram.

Nesta quinta-feira, às 13h, Karina entra para o centro cirúrgico rumo a uma nova expectativa de vida. E quando questionada sobre qual música da dupla ela se inspira nesse momento, foi enfática: Eu Quero Voar, “uma canção do terceiro disco de Sandy e Junior, que eu tenho ouvido muito”. Karina, como diz a música: mostre ao mundo que você vai conseguir e voe. Isso vai passar!