Cinema

San Diego Comic Con começa nesta quinta-feira (19) sem Disney e HBO

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

19 de julho de 2018 - 00:00 - Atualizado em 19 de julho de 2018 - 00:00

sandiegocomicon-696×392.jpg

Maior evento de cultura pop do mundo, a Comic Con San Diego, nos Estados Unidos, começa nesta quinta-feira (19). A feira é conhecida por trazer novidades dos principais e mais aguardados filmes e séries do ano, além de materiais inéditos. Neste ano, é a vez da DC brilhar no evento, adiantando curiosidades das próximas adaptações dos super-heróis nos cinemas. Além disso, alguns fãs vão sentir falta de dois dos principais expositores, a HBO e a Disney.

Séries

Para o primeiro dia da Comic Con San Diego, o foco são as séries. A emissora inglesa BBC vai trazer novidades da próxima temporada da série Doctor Who, que terá pela primeira vez na história uma protagonista mulher. E a atriz Jodie Whittaker estará presente no painel falando sobre o assunto. Além disso, no Hall H, o principal da convenção, a 20th Century Fox irá apresentar o filme O Predador, e os fãs estão ansiosos por um novo trailer inédito.

Para comemorar os 10 anos de uma das séries mais aclamadas da atualidade, o elenco de Breaking Bad terá um painel no Hall H e os fãs esperam histórias jamais contadas sobre os bastidores da série. Além disso, o spin off da série, Better Call Saul, vai ter o primeiro episódio da quarta temporada exibido e algumas cenas inéditas da temporada.

Depois de ser cancelada e salva pelos fãs, Brooklyn Nine-Nine vai contar novidades da próxima temporada. Os fãs de super-heróis saberão sobre a série Punho de Ferro, que não fez o sucesso esperado na primeira temporada e pode se redimir neste ano. Finalizando as produções televisivas, a série Nightflyers, adaptação do livro de George R. R. Martin (autor da série de livros que inspirou Game of Thrones), terá material exclusivo exibido e pode divulgar a data de estreia.

Universal Pictures

Prometendo trazer um dia inesquecível para os fãs de cinema, na sexta-feira (20), a Universal Pictures vai trazer novidades sobre o filme Halloween, além de um painel sobre Glass, o aguardado filme de M. Night Shyamalan, que junta os longas Corpo Fechado e Fragmentado. A produção pode ganhar um trailer exclusivo, depois do teaser mostrado na terça-feira (17).

Paramount

A Paramount vai trazer novidades sobre o filme Bumblebee, da franquia Transformers, e terá todos os atores presentes para um bate-papo.

Sony

O filme do anti-herói Venom também vai ganhar um painel exclusivo, com um novo trailer e mais explicações do que os fascinados por super-heróis podem esperar do longa. A Sony promete novidades sobre Homem-Aranha no Aranhaverso, que tem previsão de lançamento para dezembro deste ano.

Warner Bros.

Os fãs de heróis também vão ter um gostinho da DC no dia, com a première mundial de Os Jovens Titãs em Ação.

Com foco nas séries, The Walking Dead terá um painel exclusivo para debater os rumos da série e da nova temporada. A produção teve uma queda significativa de audiência e recentemente perdeu o protagonista. Além dela, o spin off Fear The Walking Deadtambém vai ter novidades divulgadas.

Duas adaptações de livros de Stephen King, o renomado autor de livros de terror e suspense, também estarão presentes no dia.Mr. Mercedes terá novidades das nova temporada enquanto Castle Rock vai exibir o primeiro episódio e contar com a presença de todo o elenco em um painel.

Dia mais aguardado do evento, o sábado (21) promete uma série de novidades aos fãs de super-heróis. Neste ano, a DC tem o destaque e vai trazer novidades do filme Aquaman e Shazam!, que poderão ganhar os primeiros trailers. Além deles, Homem de Aço 2 eMulher-Maravilha 1984 também podem trazer novidades, como cenas e imagens inéditas.

A Warner deve adiantar a aguardada sequência de It: A Coisa 2, que estreia no ano que vem e já começou a ser filmada. Também para agradar aos fãs de filmes de terror, o filme A Freira, spin-off de Invocação do Mal, pode ganhar um trailer novo e cenas inéditas durante o evento.

Sem esquecer das outras produções, o estúdio também vai falar sobre Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald, que estreia em novembro, além deLEGO: O Filme 2 e talvez mate a curiosidade dos fãs sobre os filmes de Godzilla.

FOX

Trazendo material exclusivo, Deadpool, que estreou no primeiro semestre de 2018, vai trazer novidades sobre a versão estendida do filme, que ganhou um novo vilão, o Omega Vermelho.

CW

Os fãs de séries não serão esquecidos durante o sábado. Com painéis mais dinâmicos e a presença dos elencos e produção, os fãs de The Flash, Supergirl, Legends of Tomorrow e Arrow poderão saciar a curiosidade sobre as novas temporadas e saber quais os rumos das séries. Além delas, Raio Negro e Krypton também vão marcar presença durante o dia.

Dia mais tranquilo do evento, o domingo (22) vai ser dedicado aos fãs de séries. Riverdale, considerada a nova queridinha da televisão por causa da trama adolescente, recheada de suspense e romance, ganhou um painel inédito com a participação dos protagonistas.

Além dela, Mayans M.C., spin-off de Sons of Anarchy, vai ganhar destaque no Hall H e pode ter o episódio piloto exibido, além de contar com a presença dos atores.

Indo para o 14º ano, Supernatural vai ganhar um painel inédito e atualizar os fãs sobre as novidades da série. Para fechar a convenção, a série Legion vai trazer material exclusivo sobre a próxima temporada.

HBO

A HBO não vai participar do evento este ano. Com a última temporada de Game of Thrones marcada para o ano que vem, a emissora preferiu não divulgar nada sobre a série, que ainda está filmando as cenas finais. O painel sempre foi um dos mais esperados do evento, mas desta vez os fãs terão que esperar por tempo indeterminado alguma novidade sobre a guerra dos sete reinos.

Disney

Um dos principais e maiores nomes da indústria do entretenimento, a Disney também preferiu não participar neste ano. O estúdio decidiu guardar novidades sobre o Episódio 9 de Star Wars para o ano que vem, quando o filme estreia.

Além disso, a Marvel optou por ficar de fora do evento. Depois do final de Vingadores: Guerra Infinita, considerado polêmico pelos fãs, o estúdio vai manter segredo sobre o próximo filme e não quer liberar nada antes da hora.

Do R7

O post San Diego Comic Con começa nesta quinta-feira (19) sem Disney e HBO apareceu primeiro em TOMMO.