Angelo
Angelo Binder conteúdo Comando News

27 de fevereiro de 2020 - 00:00

Atualizado em 27 de fevereiro de 2020 - 00:00

0 Comentários
Entretenimento

Receitas de 2 sobremesas sem glúten e sem açúcar 

A chef fit & funcional Isabelle Pabst Bremer, proprietária da Belle´s Nuts, compartilhou duas receitas de doces sem açúcar e sem glúten para quando bater aquela fome de doce

Receitas de 2 sobremesas sem glúten e sem açúcar 

De acordo com a pesquisa do Ministério da Saúde o número de obesos no país aumentou 67,8% entre 2006 e 2018. Ao mesmo tempo, a população passou a adquirir hábitos mais saudáveis. A preocupação em ter uma alimentação balanceada, praticar exercícios físicos regularmente e controlar o consumo de açúcar tem sido uma pauta recorrente na mesa do brasileiro. 

O consumo de açúcar, principalmente o branco, está ligado ao aumento do risco de ter problemas como diabetes, obesidade, colesterol alto, gastrite e prisão de ventre. Além disso, cerca de 5% da população tem sensibilidade não celíaca ao glúten, sentindo algum tipo de desconforto depois de comer alimentos como macarrão, cerveja e pão.  

Para ajudar na missão de diminuir o consumo de açúcar refinado e o glúten a chef fit & funcional Isabelle Pabst Bremer, proprietária da Belle´s Nuts, compartilhou duas receitas de doces sem açúcar e sem glúten para quando bater aquela fome de doce. Confira: 

Receita 1: Cheesecake Low Carb

receita_cheesecake

foto divulgação

Massa 
200g de farinha de amêndoas
40g de farinha de coco
2 col de sopa de xilitol (ou eritritol)
1/2 col de chá de sal
1/2 col de chá de canela
180g de manteiga derretida (pode ser óleo de coco, mas sem sabor)
Preparo:
Misture todos os ingredientes e coloque em uma forma com aproximadamente 22cm de diâmetro e com fundo removível. Pressione com os dedos a massa na forma na base e na lateral. Deixe na geladeira enquanto faz o recheio e pré aqueça o forno a 170 graus 

Recheio
500g de Cream Cheese
3/4 de xic de iogurte islandês (ou creme de leite)
2/3 de xícara de xilitol ou eritritol
3 ovos
1 col de chá de essência de baunilha
Suco de meio limão

Preparo: Misture todos os ingredientes e adicione o recheio na forma. Em seguida
envolva a forma em papel alumínio, coloque uma outra forma em baixo com um dedo de água para assar em banho maria. Deixe no forno por uma hora e depois retire o papel alumínio da parte de cima da cheesecake e deixe assar por mais 20 minutos ou até o centro da torta ficar duro. Depois retire a cheesecake do forno e armazene na geladeira por no mínimo 2 horas. 

Receita 2: Bolo de Baunilha com morangos Low Carb

corra-mais

foto divulgação

Massa
4 ovos
2 xícaras de farinha de amêndoas
1/2 xícaras de Eritritol
1 col chá de essência de baunilha
1 col de chá de fermento
2 col de sopa de óleo de coco
Preparo: Misture todos os ingredientes até ficar homogêneo e leve a massa em uma forma untada para assar por 25 minutos no forno à 180 graus. Após retirar a massa do forno, deixar esfriar e corte o bolo ao meio para rechear. 


Recheio
200g de creme de leite
30g de Eritritol
1/2 colher de chá de essência de baunilha
Raspas de limão siciliano
Morangos

Preparo: Misture o creme de leite com o eritritol, a baunilha e as raspas de limão. Passe na massa do bolo e após coloque morangos picados conforme a quantidade desejada. Após rechear coloque outra camada do bolo e decore como quiser. 

Leia também:

Corrida da Mulher celebra importância feminina nas ruas de Curitiba 
Cinco dicas valiosas para vencer seu cérebro e não desistir de correr 

Newsletter

Assine nossa newsletter e fique atualizado.

Seta COMENTÁRIOS