Entretenimento

Prefeitura decide cancelar Oktoberfest Blumenau

A recomendação do cancelamento do evento foi feito pela Comissão de Assessoramento ao Enfrentamento da Covid-19

Carol
Carol Machado / Produtora Com informações da Prefeitura de Blumenau
Prefeitura decide cancelar Oktoberfest Blumenau
Foto: Daniel Zimmermann

23 de julho de 2021 - 16:43 - Atualizado em 23 de julho de 2021 - 16:43

A Prefeitura de Blumenau (SC), anunciou nesta sexta-feira (23) o cancelamento do maior evento da cidade, a Oktoberfest. Pelo segundo ano consecutivo a festa não será realizado na cidade.

O anuncio foi feito pelo prefeito Mário Hildebrandt em coletiva de imprensa. De acordo com ele, a decisão foi tomada considerando a recomendação de profissionais da saúde, projeções da Covid-19 no município e o surgimento da variante Delta no estado.

“Temos muitas saudades da Oktoberfest e sabemos o quanto ela é importante para a economia de nossa cidade, mas ainda é momento de seguirmos cuidando da saúde da nossa população. Sempre disse que a festa seria realizada se houvesse segurança para todos e, mesmo com a vacinação acontecendo e nossos números estáveis, essa segurança não existe ainda nesse ano. Que em 2022 possamos ver novamente a alegria estampada no rosto dos blumenauenses e de todos que amam a maior festa alemã das Américas. Em 2021, a nossa Vila Germânica seguirá sendo palco de vacinação e cuidados com a pandemia, que ainda não acabou”

destacou o prefeito Mário Hildrebrandt.

A recomendação do cancelamento da Oktoberfest foi feito pela Comissão de Assessoramento ao Enfrentamento da Covid-19, que é formada por especialistas em saúde e participa das tomadas de decisão do município.

Impactos do cancelamento

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, não ter Oktoberfest Blumenau significa que deixarão de circular cerca de R$ 240 milhões na economia local. Mais de 60 setores da economia serão impactados pelo cancelamento. Além disso, mais de 6 mil empregos diretos e indiretos, e aproximadamente mil músicos que se geralmente apresentam nos pavilhões não terão emprego na data.