por Bruna Melo
com informações da RICtv

Os planos para o carnaval em Londrina, norte do Paraná, foram atualizados, nesta quarta-feira (08). O secretário municipal de Cultura, Bernardo Pellegrini, informou que as festas da data comemorativa estão canceladas na cidade. Entretanto, a decisão pode mudar, conforme o avanço ou controle da pandemia do novo coronavírus e da variante Ômicron.

De acordo com Pellegrini, a decisão é de “prudência e cautela”. O secretário reconhece que se o carnaval fosse marcado para o mês de dezembro, não haveriam condições seguras para a comemoração, na cidade. Ele garante, porém, que será feito um monitoramento dos casos. Próximo ao carnaval, que acontece entre o dia 25 de fevereiro de 2022 e 1º de março, caso confirmado o controle da contaminação, a prefeitura irá divulgar o evento.

“Se a gente sentir que tem possibilidade, nós vamos realizar todos os esforços para realizar essa festa popular querida e esperada pela cidade”,

garante Pellegrini.

A decisão também foi comentada pelo secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, que considera seguro o prazo de três meses, tempo que falta para o carnaval, para análise. “Um espaço [de três meses] que conseguiremos tranquilamente ter toda a população maior de 12 anos já com as duas doses. E aqueles que tiverem direito, com a dose de reforço da vacina”, Machado explica.

A média móvel de novos casos confirmados em Londrina é de 55, com base no último relatório divulgado pela Secretaria de Saúde da cidade. Atualmente, não há confirmação da variante Ômicron no Paraná.

9 dez 2021, às 09h41. Atualizado às 10h42.
Mostrar próximo post
Carregando