por Redação RIC.com.br
com Assessoria de Imprensa

A história da sanduicheria Porkito é recente, mas cheia de coragem. O restaurante abriu as portas, ou melhor, aceitou o desafio de iniciar a atividade no auge da pandemia, em março de 2021. Diferente de muitos estabelecimentos que começaram com o local físico, a Porkito fez o inverso e apostou no sistema delivery para escrever os primeiros capítulos. 

“A escolha não foi nada fácil, mas sabemos que o curitibano gosta de comer bem e o momento pede um pouco mais de sabor nesses dias tão difíceis”, descreve um dos sócios da Porkito Filipe Tavarnaro ao encarar a nova cozinha que mais tarde será aberta ao público.

Segundo os sócios, o cardápio é enxuto, resultado de uma extensa pesquisa de harmonização gastronômica e da experiência adquirida em outros bares da cidade. Há opções com carnes desfiadas, smash bugers, hambúrgueres e costelinhas bovinas e suínas, e uma receita vegana especial. Tem também porções de boteco que podem servir como um acompanhamento nada tradicional. Além dos inconfundíveis churritos, mini churros de doce de leite, que adoçam qualquer quarentena. 

O grande diferencial do Porkito não é só a embalagem descolada e os nomes sugestivos. Todos os ingredientes são de primeira linha. Os pães são fresquinhos e variam de acordo com o sabor do sanduíche, os queijos são cremosos e todas as saladas fresquinhas. O outro carro chefe do restaurante é a tradicional feijoada entregue aos sábados, sempre com farofa, arroz, couve, laranja, bisteca, vinagrete e banana à milanesa. 

Todo o cardápio está disponível pelo Ifood diariamente e a feijoada completa todos os sábados. 

SERVIÇO:

Porkito
Delivery: segunda a sexta das 16 às 22h e nos sábados das 11 às 22h
Entregas pelo Ifood
@porkito

31 mar 2021, às 18h11. Atualizado às 19h12.
Mostrar próximo post
Carregando