LOS ANGELES (Reuters) – “Game of Thrones” e o mundo fictício de Westeros ressurgirão em uma peça de teatro que produtores disseram nesta terça-feira pretender levar à Broadway, ao West End de Londres e à Austrália a partir de 2023.

A peça contará a história da Grande Jornada de Harrenhal, uma competição que ocorreu 16 anos antes da série “Game of Thrones” do canal HBO, e contará com personagens que foram populares no seriado de televisão, como Ned Stark e Jaime Lannister.

A jornada foi mencionada na atração original e na série de romances “Crômicas de Gelo e Fogo” de George R.R. Martin, que inspiraram a série.

“Poucos em Westeros sabiam da carnificina iminente quando tanto nobres e plebeus se reuniram em Harrenhal para assistir os cavaleiros mais distintos do reino competirem em um grande torneio”, disse Martin em um comunicado.

“Agora, finalmente, podemos contar a história toda”, acrescentou ele, que está trabalhando com o dramaturgo Duncan MacMillan na produção teatral.

A fantasia medieval “Game of Thrones” foi um fenômeno global para a HBO. O canal está desenvolvendo várias séries derivadas que antecedem a produção original, como “House of the Dragon”, cuja trama transcorre 300 anos antes.

(Por Lisa Richwine)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH2T1M2-BASEIMAGE

30 mar 2021, às 18h43. Atualizado às 18h46.
Mostrar próximo post
Carregando