Entretenimento

Para quem é carnívoro, um bom churrasco é vida

E essa casa de carne vai mudar o seu jeito de sentir esse mundo.

Rafael
Rafael Graminho / Bora lá? Curitiba Artigo por Lais Rawski

4 de fevereiro de 2021 - 21:38 - Atualizado em 4 de fevereiro de 2021 - 21:41

Se tem uma coisa que o brasileiro ainda continua concordando é sobre o status que o bom e velho churrasco tem em nossa cultura. É ele que movimenta os encontros do final de semana, e já virou sinônimo de alegria e tempo bem vivido. Mas o verdadeiro brilho no olho acontece quando você finalmente encontra aquela união perfeita entre um bom churrasqueiro e cortes de primeira. Aí é que a gente realmente reconhece que fazer uma boa carne, não é pra qualquer um.

E é por isso que eu preciso compartilhar com você uma casa de carnes que realmente supera expectativas. O Carnivore Steakhouse não precisa nem se esforçar muito para mostrar que tem muita técnica, cuidado e carinho em todos os seus pratos. Eles falam por si só, em uma miscelânea de sabores e texturas, com cortes tão macios que chegam a derreter na boca.

O cardápio tem opções de carnes nobres, defumados, sanduíches, burgers, e adicionais e com certeza você vai encontrar uma opção para o tamanho da sua fome. Uma das estrelas da casa é a Pork Ribs – que fica por 7h sendo defumada no pit smoker – é uma ótima opção para compartilhar. A costelinha é tão macia que praticamente não precisa de faca, e o molho barbecue se integra perfeitamente com ela. Já o sabor, estou até com dificuldades de descrever. Só provando mesmo para entender a sensação de deleite completo.

Pork Ribs (800g de costela suína ao molho barbecue, assada e defumada com lenhas frutíferas por 7h no pit smoker, servida com batatas fritas e salada coleslaw)

E para coroar o churrasqueiro, e o bom fazedor de carne, nada melhor do que um corte de peso. No Carnivore o dono desse título é o Tomahawk, com 1kg de carne nobre retirado da costela, grelhado e finalizado com manteiga de ervas. E de tão especial, ele só é servido lá no próprio espaço gastronômico, e é bom verificar a disponibilidade antes de se empolgar com o pedido. Ele vem acompanhado de vegetais grelhados, vinagrete e farofa crocante de cebola e bacon.

Tomahawk

Para quem não quer dividir, os burgers são uma boa pedida. Parecem bem grandes à primeira vista, e eles realmente são generosos. Nada de ficar com fome. Cada um dos que provei são dignos de indicação, mas o que merece destaque aqui é o Big Carnivore, que além do hambúrguer, vem com um corte de brisket assado e defumado à lenha e confit de cebola, que vem docinha – e na minha humilde opinião, é o artista principal aqui. Simplesmente a melhor combinação de sabores, texturas e sensações que já provei em um burger, e como eu disse lá em cima, essa miscelânea é praticamente a assinatura do Carnivore em seus preparos.

Big Carnivore (Pão brioche de fermentação natural, hambúrguer, queijo cheddar, brisket assado e defumado a lenha, confit de cebola e maionese da casa. Vem acompanhado de fritas com lemon pepper.

E se você está imaginando que os adicionais são apenas algo para complementar, já se prepare para mais um deleite, porque lá no Carnivore tudo parece ser pensado nos mínimos detalhes. Eles têm sim opções que podem servir de acompanhamentos para as carnes, como o Arroz Carnivore, Batatas ao murro e Salada Coleslaw. Mas também estão nessa categoria alguns itens mais elaborados, que podem ser pedidos como entrada, aperitivo (ou até prato principal, se preferir) como os Cogumelos, as Onion Rings e o Cheese Sticks. Esse último é uma arte por si só. É morder o primeiro pedaço e ter certeza de que a vida vale a pena.

Seja para comer sozinho ou acompanhado, digo que o Carnivore é sempre uma opção certeira. Porque com eles é assim, você termina de comer feliz, e sempre com aquele gostinho de quero mais.


Av. Iguaçu, 4399 – Vila Izabel (Souq)
@carnivorebr