Entretenimento

Oscar 2022: Confira os melhores momentos do evento

Marcos históricos e briga marcaram a cerimônia

Carol
Carol Machado / Produtora
Oscar 2022: Confira os melhores momentos do evento
Oscar 2022: Confira os melhores momentos do evento - Foto: Getty Images

28 de março de 2022 - 10:08 - Atualizado em 28 de março de 2022 - 10:17

Oscar 2022, foi realizado neste domingo (27), no Teatro Dolby, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Neste ano, 10 filmes concorreram na categoria de melhor filme, o prêmio foi entregue ao filme No Ritmo do Coração. Além das premiações, a cerimônia também foi marcada pela briga de Will Smith e Chris Rock. Confira abaixo o resumo do Oscar 2022.

Duna leva seis premiações

O filme Duna, foi indicado em 10 categorias e levou seis delas. A produção venceu nas seguintes categorias: Efeitos visuais, Melhor fotografia, Melhor som, Melhor trilha sonora, Melhor edição e Melhor design de produção.

No Ritmo do Coração vence categoria mais cobiçada

O filme CODA (No Ritmo do Coração), venceu a categoria mais cobiçada do Oscar 2022, o de melhor filme. A produção simples e independente conquistou a academia de cinema e levou o maior prêmio da noite. É a primeira vez que um filme de streaming ganha a principal categoria do Oscar.

Troy Kotsur, o primeiro ator surdo a ganhar um Oscar

O ator Troy Kotsur, que interpretou Frank Rossi, protagonista do filme No Ritmo do Coração, venceu a categoria de melhor ator coadjuvante. O feito é um marco na história da premiação, Troy é o primeiro ator surdo a levar um Oscar para casa.

A segunda vitória do Japão no Oscar

O filme Drive in My Car, venceu a categoria de melhor filme internacional. É a segunda vez que um filme do país leva um Oscar para casa, a primeira vez que os japoneses ganharam um Oscar foi em 2008 com o filme Departures.

Brasil não ganha Oscar

A única produção brasileira presente no Oscar 2022, foi o curta-metragem “Onde eu moro”, codirigido pelo carioca Pedro Kos. O vencedor da categoria de melhor curta-metragem foi “The long goodbye”.

Briga entre Will Smith e Chris Rock

Além das premiações, o destaque da noite foi a briga entre o ator Will Smith e Chris Rock. A briga começou quando o comediante fez piada do corte de cabelo de Jada, esposa do ator, que não gostou da brincadeira e subiu ao palco e deu um tapa em Chris Rock. A atriz está com uma doença autoimune conhecida como alopecia, que faz com que a pessoa tenha quedas de cabelo.

A cerimônia do Oscar 2022 rendeu diversos memes na internet, principalmente sobre a briga entre os artistas. A premiação durou 3 horas, e marcou a volta do evento após a pandemia do Coronavírus.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.