Mirian
Mirian Villa da equipe RIC Mais, sob supervisão de Larissa Ilaídes

2 de julho de 2019 - 00:00

Atualizado em 2 de julho de 2019 - 00:00

0 Comentários
Entretenimento

Oração de São Jorge: conheça a oração do santo protetor

Oração de São Jorge: conheça a oração do santo protetor

Você é adepto de São Jorge, o Santo Guerreiro e Protetor? O Santo é padroeiro dos escoteiros no Brasil e do Sport Club Corinthians Paulista, também existe uma oração de São Jorge.

Segundo a literatura católica, São Jorge teria sido perseguido, torturado e decapitado no início do século IV, depois de negar a fazer sacrifícios aos deuses romanos. Portanto a imagem de São Jorge tem o significado de abrir caminhos, trazer o amor e proteção.

Oração de São Jorge: veja

Conforme sua história de mártir, a oração de São Jorge traz muitos sentimentos às pessoas. Esta é a oração feita para o Santo protetor que dá coragem para enfrentar os obstáculos difíceis e os inimigos.

“Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.

Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar. Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições.

E Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meu inimigos. Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós.

Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo. São Jorge Rogai por Nós.

Amém.”

Dia de São Jorge no Brasil

Certamente São Jorge é um dos santos mais populares do Brasil, é lembrado por ter sido um general romano guerreiro sempre lutando contra energias negativas e males que afetam o próximo. O dia de São Jorge no Brasil é comemorado no dia 23 de abril.

Newsletter

Assine nossa newsletter e fique atualizado.

Seta COMENTÁRIOS