Lais
Lais Andrade

18 de outubro de 2019 - 00:00

Atualizado em 18 de outubro de 2019 - 00:00

0 Comentários
Cultura

Autor curitibano combina fatos e ficção em “O Formigueiro”

Com influência dos grandes mistérios da literatura policial, obra do jornalista Guilherme Carraro aposta no jornalismo literário e estará disponível no Brasil e Portugal

Inspirado nos grandes autores de mistério da literatura, como Agatha Christie, Jo Nesbø, Edgar Allan Poe, Patrícia Melo e Dalton Trevisan, o jornalista curitibano Guillherme Carraro lança sua obra, denominada “O Formigueiro”.

O livro se baseia em um crime verídico que abalou a capital paranaense no ano de 2017, apostando em uma atmosfera sombria e instigante, reunindo, além de diálogos inspirados nos acontecimentos, depoimentos reais da equipe investigativa, responsável pelo caso.

“Além de abordar o crime por meio da combinação do real e da ficção, ‘O Formigueiro’ também fala sobre os efeitos da violência, não só na vida daqueles que estavam envolvidos, mas na sociedade em geral, mostrando que as consequências vão muito além do que aquilo visto na página de um jornal ou em uma matéria na televisão, dialogando com o gênero ‘jornalismo literário’”, comenta Carraro.

O autor, que é formado em Jornalismo, pela Universidade Positivo, e em Cinema e Roteiro, pela Hollywood Film Academy, se inspirou em obras que navegam pelo mistério e pela literatura policial, mostrando referências a grandes clássicos, como “Boneco de Neve”, “Assassinato no Expresso Oriente”, “O Vampiro de Curitiba”, entre outros.

A obra “O Formigueiro”, lançado em setembro de 2019, já está disponível nos canais online da Amazon e Chiado Books e em algumas livrarias do Brasil e Portugal pelo valor de R$30.

Sinopse da obra “O Formigueiro”

5 de setembro de 2017. Na fria cidade de Curitiba, capital do Paraná, uma senhora de 93 anos é assassinada sob circunstâncias misteriosas. Após o corpo ser encontrado por sua cuidadora, a Divisão de Homicídios faz uma densa investigação forense em cima do caso. Mas, quando em meio às investigações é descoberto que sua conta fora saqueada horas após a sua morte, segredo nunca revelados e reviravoltas surpreendentes transformam essa brutal história real em um suspense eloquente em meio a uma cidade apática e sem escrúpulos.

Newsletter

Assine nossa newsletter e fique atualizado.

Seta COMENTÁRIOS