Jornalistas da RICTV conquistam prêmio Gestão da Saúde, da Femipa

Thais Travençoli, Dionei Santos, Fabiana Genestra, Vagner Antonello, Ana Paula Cornel e Mayara Locatelli levaram o 2° lugar no prêmio Femipa (Foto: divulgação)

Os jornalistas responsáveis por mais um prêmio são Thais Travençoli, Dionei Santos, Fabiana Genestra, Vagner Antonello, Ana Paula Cornel, Mayara Locatelli e Ivete Azzolini

Nesta sexta-feira (15), a Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná (Femipa) realizou o 12º Seminário Femipa, em que anunciou os vencedores do 1º Prêmio de Jornalismo em Gestão da Saúde, criado em 2018.

RICTV ganhou o 2º lugar

De acordo com a Femipa, o objetivo do prêmio é reconhecer a excelência e estimular a cobertura jornalística de qualidade relacionada à gestão da saúde no estado do Paraná. No total, dez trabalhos foram inscritos, sendo cinco na categoria televisão, três na categoria rádio, um na categoria impresso e um na categoria internet.

Em uma série de cinco reportagens, a equipe da RICTV | Record TV mostrou como funciona o atendimento no Hospital de Clínicas, terceiro maior hospital universitário do país, e conquistou o 2º lugar na categoria reportagem de TV.

A série de reportagens foi veiculada no programa Balanço Geral, e mostrou o universo deste grande hospital escola: modernização, auxílio de voluntários, colaboradores e doadores, foram alguns dos temas abordados pelas reportagens entre os dias 17 e 21 de dezembro de 2018.

Equipe responsável

A equipe da RICTV | Record TV responsável pelas reportagens foi: Thais Travençoli – repórter; Dionei Santos – repórter cinematográfico; Fabiana Genestra – produtora; Wagner Antonelo – editor de imagem; Mayara Locatelli – editora de texto; e Ana Paula Cornel – editora de texto; sob a supervisão da gerente de jornalismo do Grupo RIC: Ivete Azzolini.

Resumo da reportagem

O Hospital de Clínicas está há 60 anos atendendo a população de todo Paraná e se transformou no terceiro maior hospital universitário do país. A instituição, que é 100% Sistema Único de Saúde, atende 35 mil pessoas por mês.

Na série de reportagens, o hospital abriu as portas para a equipe da RICTV | Record TV conhecer todos os detalhes dos atendimentos. Além de ser referência em diversas especialidades, o HC também é escola. Ele tem a função de treinar os alunos de medicina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em programas de residências que contam com 59 especialidades e um total de 306 médicos residentes.

O HC foi o primeiro hospital a realizar o transplante de medula óssea da América Latina, e hoje é referência no setor de transplantes com um saldo de mais de cinco mil procedimentos realizados. 

O hospital de clínicas é referência também no centro cirúrgico. Pelo menos cinco mil cirurgias acontecem no local todo mês. A estrutura do Complexo também conta com a maternidade Victor Ferreira do Amaral, referência em partos humanizados em Curitiba e que também une educação, pesquisa e atendimento médico especializado nas mais diversas áreas.

Nesta série de cinco reportagens, a equipe da RICTV mergulhou neste universo e traça o perfil deste grande hospital escola, que se mantém e se moderniza, também com o auxílio de voluntários, colaboradores e doadores, como os Amigos do HC e o Mega Mania.

16 mar 2019, às 00h00.

No Ar

RIC Notícias Dia

As primeiras notícias do dia e os fatos mais marcantes do estado do Paraná, com Ana Vaz e Eduardo Scola.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 14h50 Balanço Geral Curitiba
  • 17h20 RIC Notícias Live
Mostrar próximo post
Carregando