Jesus

Jesus | Resumo dos capítulos 110 AO 114

Resumo dos capítulos da semana de 14 a 18 de setembro de 2020

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Jesus | Resumo dos capítulos  110 AO 114

4 de setembro de 2020 - 17:25 - Atualizado em 4 de setembro de 2020 - 17:27

Capítulo 110  –  14 de setembro – segunda-feira

Malco diz que matar Jesus não é a melhor solução. Caifás dispensa a opinião do guarda do templo e avisa que já sabe a quem recorrer para executar o assassinato do Messias. Diana e Joana levam um médico para cuidar do Hidrópico. Antipas dá em cima de Temina. Longinus vence seu primeiro combate no torneio. Maria recebe a visita dos irmãos de Jesus.

Goy conversa com Cornélius e fala da briga que teve com os apóstolos. Jesus chega e encontra os irmãos na casa de Pedro. Longinus se prepara para lutar contra Shabaka. Os irmãos de Jesus ficam constrangidos com as palavras Dele. Marta aconselha Malco. Tiago Justo e Nicodemos estranham o comportamento de Caifás. Malco se abre com Marta e avisa que o Sumo-Sacerdote quer matar Jesus.

Capítulo 111 –  15 de setembro – terça-feira

Maria diz que acompanhará os filhos até Jerusalém. Shabaka segue lutando contra Longinus. Asisa se irrita com Laila. Jairo conversa com Simão Fariseu sobre sua família. Adela pede para falar com os filhos. Deborah encontra Tiago Justo e avisa que vai procurar seu filho. Marta avisa a Lázaro que precisam partir para a Galileia. Adela avisa que Gestas engravidou Judite. Shabaka vence Longinus.

Chuza aposta e tenta disfarçar diante de Joana. Shabaka recebe os cumprimentos de todos. Jesus fala sobre a parábola das Dez Virgens. O Hidrópico fica satisfeito com a visita de Diana e pede para segurar em sua mão. Tiago Justo não consegue abrir o coração para Deborah. Lázaro segue para a Galileia para avisar a Jesus sobre o plano de Caifás. O Sumo-Sacerdote se reúne com Barrabás e pede para ele matar Jesus.

Caifás entrega um saco de moedas para Barrabás matar Jesus. João e Tiago Maior se desculpam com Goy. Shabaka agradece o apoio dos amigos. Susana descobre que querem matar Jesus. Noemi, uma jovem moça, pede emprego na hospedaria de Shabaka. Ela não consegue e é perseguida por soldados romanos. Susana se preocupa com Lázaro. Adela estranha o comportamento de Barrabás. Claudia discute com Pilatos.

Jairo sorri para Laila. Antipas beijaTemina. Diana fala sobre Deus com o Hidrópico. Jesus ensina a Pedro. Adela pede para Barrabás tomar juízo. Jesus fala sobre o servo de Arimatéia. Petoniuspensa em Maria Madalena. Noemi é atacada por alguns soldados. Tiago se preocupa com Deborah. Petronius salva Noemi. Marta conversa com Betânia sobre o destino do Messias. Petronius cuida de Noemi. Pedro descobre que Cornélius pediu Sara em casamento.

Capítulo 112 –  16 de setembro – quarta-feira

Noemi diz que Petronius é um homem bom. Pedro diz que Sara não poderá se casar com Cornélius. Joana diz que protegerá o Hidrópico. Pilatos entrega o prêmio da vitória de Shabaka para Susana. Ele dá em cima da moça. Claudia não gosta. A esposa de Pilatos pede para falar com Petronius.

Gabriela apoia Sara. Joana pede para comprar o Hidrópico. Claudia liberta a criatura. Tiago Justo alerta Deborah sobre a procura do filho. Ele diz que a moça pode ser apedrejada. O babilônico dono do Hidrópico se recusa a vende-lo. Claudia chega e exige comprar a criatura.

Capítulo 113 –  17 de setembro – quinta-feira

Cláudia pede para Pilatos comprar o Hidrópico. Joana agradece pela atitude da rainha. Deborah pede para falar a sós com Tiago Justo. Pedro se irrita com Gabriela. Os apóstolos conversam sobre as palavras de Jesus. Barrabás descobre que Lázaro está à procura do Messias. Helena diz estar orgulhosa de Cláudia. Pilatos humilha Antipas. Barrabás sabota o cavalo de Lázaro.

O Hidrópico é designado para cuidar dos cavalos do palácio. Petronius elogia o jeito da criatura com os animais. Deborah avisa que irá atrás do filho. Cornélius trata Sara com carinho. Petronius se surpreende ao ver Noemi costurando em sua sala. Zaqueu cobra impostos de Shabaka. Livona é apresentada à Joana. Diana fica animada por poder ajudar o Hidrópico.

Capítulo 114 –  18 de setembro – sexta-feira

Gestas questiona Judite sobre a gravidez. Petronius acha Noemi teimosa. Joana compra cestos de Adela. Barrabás observa Jesus. Judite e Gestas se beijam. Malco e Nicodemos ficam intrigados com a conversa entre Anás e Caifás. Os apóstolos são mal recebidos por alguns samaritanos. Shabaka e Susana acusam Dimas pelo roubo da hospedaria.

Nicodemos questiona Caifás sobre a rodem de matar o Messias. Jesus percebe o ódio de seus discípulos pelos samaritanos e fica decepcionado. Os apóstolos se desculpam com Jesus. Barrabás os observam. Caifás e Anás negam as acusações de Nicodemos. Dimas é levado para a prisão. Gestas observa o irmão. Satanás inflama o ódio de Barrabás. Petronius mostra interesse em Noemi. Lázaro consegue encontrar Jesus e avisa que querem mata-Lo.

Barrabás fica frustrado e é pressionado pelo Satanás. Jesus se mostra confiante e avisa que seu tempo ainda não acabou. Gestas vai até a casa de Adela e diz que Dimas foi injustiçado. Caius humilha o Hidrópico. Abel dá em cima de Helena. Jesus e seus discípulos agradecem a receptividade de Yarin. Helena fala sobre Judas Tadeu com Abel. Nemestrino se preocupa com Dimas.

Joana aconselha Adela. Pilatos e Chuza conversam sobre suas esposas. Shabaka acha que Dimas pode ser inocente. Nicodemos alerta Tiago Justo para o perigo que Jesus está correndo, preocupados com a demora de Barrabás.