Gênesis

Saiba onde a Torre de Babel estaria localizada nos dias de hoje

Os historiadores também afirmam que há evidências que provam que Ninrode foi quem construiu a Torre de Babel

Carol
Carol Machado / Produtora da equipe de estágio sob supervisão de Guilherme Barchik com informações do portal R7
Saiba onde a Torre de Babel estaria localizada nos dias de hoje
Foto: reprodução Record TV

5 de fevereiro de 2021 - 10:35 - Atualizado em 5 de fevereiro de 2021 - 10:35

De acordo com os acadêmicos que acreditam na historicidade de Gênesis revelam que a Torre de Babel ficaria localizada em algum lugar da Mesopotâmia, muito provavelmente na região em que se fundaria a cidade de Babilônia. Esse local, entre o Rio Tigre e Eufrates é atualmente território do Iraque.

Os historiadores também afirmam que há evidências que provam que Ninrode foi quem construiu a Torre de Babel. Em 1872, George Smith traduziu para o museu britânico um antigo documento que dizia que uma torre enorme havia sido construída e como consequência a língua dos povos foram confundidas.

Alguns anos depois, Oliver Gurney, decifrou outro documento que contava a história de um caçador poderosos chamado Enmerkar ou Enmerukar que, assim como Ninrode construiu uma Torre.

Enmerkar e Ninrode seriam a mesma pessoa cuja história foi preservada em documentos diferentes.

A arqueologia tem revelado que as cidades da Mesopotâmia, que formam o núcleo inicial da civilização humana, iniciaram sua construção a partir de uma torre. A construção tinha função litúrgica e também de proteção contra uma eventual inundação.

Assim como o relato que existe na Bíblia, essas torres são chamadas de Zigurates. Há aproximadamente trinta zigurates catalogados.