por Carol Machado
da equipe de estágio sob supervisão de Guilherme Becker com informações do portal R7

O capítulo do dilúvio foi ao ar na quarta-feira (27). Para quem assiste é difícil imaginar como cenas como as que aparecem na tela são produzidas.

O R7 acompanhou por duas emanas as gravações das cenas, que foram divididas entre a cidade cenográfica e o estúdio. E após as captações das imagens, o próximo passo é a pós produção, que deste capítulo durou cerca de seis meses.

Segundo o supervisor de efeitos especiais da trama, Anderson Paraná, as cenas reuniram cerca de 730 takes de efeitos especiais e contou com mais de mil animais inseridos na pós produção.

“A gente precisou mostrar muitas espécies. Tivemos algumas multiplicações, entre elas o momento em que as pessoas estão na porta da arca batendo”, contou o supervisor.

Anderson conta que nas cenas foram usados chroma key (que consiste em um fundo verde, para que na pós produção seja possível inserir qualquer imagem), água para simular a chuva e animais 3D.

Além disso, foi necessário realizar uma construção de uma arca real, com 30 metros de altura.

Oscar Magrini, que está no papel de Noé concedeu uma entrevista ao site oficial e destacou um dos momentos mais emocionantes que surgiu durante as gravações do capítulo.

“Foi quando Deus fecha a porta da arca e ela começa a movimentar. As pessoas gritando e morrendo, pedindo para entrar na arca e a gente começa a cantar. Foi um momento muito emocionante e triste. Repetimos de três a quatro vezes a sequência e todo mundo estava chorando muito”, comentou Oscar.

A novela Gênesis é exibida de segunda a sexta, a partir das 21h, na Record TV.

29 jan 2021, às 09h04.
Mostrar próximo post
Carregando