Depois de grandes sucessos bíblicos, mais uma superprodução chega para abrilhantar a teledramaturgia da Record TV: A nova novela, Gênesis.

Os atores Eduardo Speroni e Caio Manhente dão vida aos filhos de Adão (Carlo Porto) e Eva (Juliana Boller) na primeira fase do folhetim. Eles viverão os irmãos Caim e Abel, respectivamente.

Caim (Eduardo Speroni) é o primeiro filho homem

É mimado, egoísta, ciumento, misógino e se acha acima dos demais. Depois que Abel nasce, Caim vai alimentando por ele um grande ciúme e inveja, já que o irmão, diferentemente de Caim, ama sua mãe tanto quanto o pai e promove harmonia na casa.

Culpa Deus por todos os infortúnios dele e da família. Seu ciúme do irmão Abel o encherá de fúria quando o caçula tiver sua oferta aceita por Deus. Isso o levará a assassinar o próprio irmão e ser amaldiçoado para sempre por conta de seus atos.

Abandonará a família e depois de encontrar as irmãs fugitivas, as tomará por esposas e começará uma descendência marcada pelo pecado. Como forma de desafiar a Deus e mostrar o seu poder, criará uma grande cidade, destruindo toda a natureza ao redor para mostrar que a domina.

Estreante na emissora, o ator Eduardo Speroni se diz grato em poder fazer este personagem e espera passar a mensagem de maneira positiva para o público,

“Me sinto grato por poder contar essa história e trazer à tona questionamentos sobre a existência humana. Acredito na transformação pela arte e espero que com esse trabalho eu possa iluminar o pensamento das pessoas, enaltecendo a aceitação e o amor ao próximo”, contou o ator que dá vida ao personagem Caim.

Abel (Caio Manhente) é o segundo filho

Obediente, generoso, bondoso e amoroso. É muito próximo da mãe e seu amor por ela faz Adão (Carlo Porto) reaproximar-se da mulher. Admira o irmão mais velho e ama os animais de seu rebanho.

Quando descobrir que os pais tinham uma relação próxima com o Criador, tentará se reconectar com Deus. Acaba sendo assassinado por Caim, que sempre teve ciúme e inveja do irmão.

O intérprete do personagem Abel, o ator Caio Manhente, enaltece a parceria entre os atores que compõe seu núcleo na trama,

“Foi uma grande responsabilidade interpretar o Abel, mas também foi um grande presente. O Abel é fruto de uma construção coletiva com os outros atores, a Juliana Boller, o Carlo Porto e o Eduardo Speroni, e da preparadora de elenco Fernanda Guimarães. Formamos um grupo bem coeso, estávamos todos muito dentro da história e acho que isso é o mais bonito do processo”, explicou Manhente.

Outros grandes nomes confirmados no elenco de Gênesis

São nomes como Oscar Magrini, Adriana Garambone, Zécarlos Machado, Flávio Galvão, Jayme Periard, Pablo Morais, Igor Rickli, Francisca Queiroz, Camila Rodrigues, André Bankoff, Floriano Peixoto, Patrícia França, Giuseppe Oristanio, Leonardo Medeiros, Ângelo Paes Leme, Flávia Monteiro, Carla Marins, Norival Rizzo, Emílio Orciollo Netto, Julianne Trevisol, Alexandre Slaviero, Jorge Pontual, Tammy Di Calafiori, entre tantos outros.

A novela Gênesis

A novela será dividida em várias fases e é escrita por Emílio Boechat, Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro, com direção geral de Edgard Miranda.

21 fev 2020, às 00h00. Atualizado em: 21 jan 2021 às 11h17.

No Ar

Próximos programas

  • 22h20 RIC Notícias Noite
Mostrar próximo post
Carregando