A Netflix anunciou na última quarta-feira (16), que irá cobrar uma taxa extra dos usuários que costumam emprestar a conta com os amigos e familiares. O valor adicional será cobrado de membros dos planos Standard e Premium que compartilham o perfil com pessoas que não moram no mesmo endereço do titular da conta.

De acordo com o Daily Mail, a cobrança será realizada nas próximas semanas e inicialmente deve ser aplicada no Chile, Costa Rica e no Peru. Para isso, a Netflix irá disponibilizar para os usuários desses planos que adicionem “subcontas” ao seu perfil, sendo possível inserir até duas pessoas que não moram na mesma casa. Deste modo, cada membro terá perfil, login, senha e recomendações personalizadas de conteúdo.

De acordo com a Netflix, a implementação da taxa adicional é necessária pois o ato de compartilhar senhas com pessoas de famílias diferentes interfere na capacidade da companhia de investir em novos produtos.

“Queremos garantir que todos os novos recursos sejam flexíveis e úteis para os membros, cujas assinaturas financiam todos os nossos excelentes programas de TV e filmes”,

disse a empresa em comunicado.

A implantação da taxa adicional seguirá em fase experimental nesses três países sem tempo determinado. A empresa não divulgou quando os demais países serão incluídos neste novo sistema de cobrança.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.

17 mar 2022, às 12h28.

No Ar

Cidade Alerta Paraná

Tudo que acontece no Paraná e que afeta o seu o dia a dia, de segunda a sexta, com Paulo Gomes.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 22h20 RIC Notícias Noite
Mostrar próximo post
Carregando