Entretenimento

Netflix anuncia remake da novela Rebelde

A produção chega somente em 2022 e tem atriz brasileira confirmada

Carol
Carol Machado / Produtora da equipe de estágio sob supervisão de Thiago Barros
Netflix anuncia remake da novela Rebelde
Foto: divulgação

2 de março de 2021 - 10:30 - Atualizado em 2 de março de 2021 - 10:30

A Netflix anunciou nesta segunda-feira (1) o remake da novela Rebelde. No Twitter oficial da empresa, o anuncio destaca que a produção chega somente em 2022.

O elenco ainda não foi oficialmente divulgado, mas a Netflix confirmou que a atriz brasileira Giovanna Grigio estará na nova versão de Rebelde. A atriz é conhecida pelo seu papel em “Malhação” onde deu vida a personagem Samantha. Além disso, Giovanna interpretou Mili do remake de “Chiquititas”.

Em um comunicado à imprensa, a plataforma de streaming informou que o nome da escola será “Elite Way”, mesmo nome da escola da primeira versão da telenovela.

A novela “Rebeldes” foi criada em 2004 pela emissora mexicana Televisa. O fenômeno mexicano chegou ao Brasil por meio do SBT.

O sucesso foi enorme, a banda RBD que nasceu na novela seguia na vida real e conquistou diversos prêmios. A Billboard elegeu o RBD como a melhor banda do mundo. Além disso, a banda ganhou o prêmio Tu Mundo, que só é dado para grupos que quebram mais de sete recordes mundiais.

Um dos marcos da carreira do grupo no Brasil do foi lotar o estádio do Maracanã. Contudo, o fim do grupo aconteceu em 2008.

Após o sucesso estrondoso, o Brasil decidiu criar seu próprio grupo Rebelde e em 2011 a versão brasileira feita pela Record TV chegou com Arthur Aguiar, Chay Suede, Lua Blanco, Sophia Abrahão e Carla Diaz.