Por Mindy Burrows

LONDRES (Reuters) – Pela primeira vez na história da música, 197 músicos –um de cada país do mundo– formaram uma orquestra com a esperança de exemplificar como as pessoas podem transcender fronteiras físicas e culturais para se unirem.

A canção “Together is Beautiful” da Orquestra da Terra, gravada em localidades diferentes e depois mixada, e um documentário que conta as histórias de alguns dos músicos foram lançados nesta sexta-feira.

Olgha Nk, integrante camaronesa da Orquestra da Terra, disse que viu o projeto, que demorou três anos, como “o mundo inteiro se dando as mãos”. Outros músicos também ficaram comovidos com o elemento unificador do projeto.

Em maio de 2019, 57 dos 197 membros se encontraram nos Estúdios Abbey Road de Londres para preparar os fundamentos da canção.

O projeto foi supervisionado pelo compositor George Fenton, vencedor do Bafta, mas muitos dos músicos improvisaram em torno de suas melodias e seus temas, combinando estilos musicais e usando instrumentos típicos de seus países.

O tocador de contrabaixo romeno Michael Cretu disse que sentiu que a canção é exatamente o que o mundo precisa no momento, “mais colaborações com todos”.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEGB3154-BASEIMAGE

4 dez 2020, às 12h22. Atualizado às 12h25.
Mostrar próximo post
Carregando