Ela tem 25 anos e carrega consigo a vontade de fazer algo diferente na música. Com um estilo que mistura o pop e o R&B, a cantora Isadora, ex The Voice Brasil, lançou nesta sexta-feira (10) a música Caso Raro, a quarta música do seu projeto autoral e inédito, com a primeira parceira do EP, ao lado do cantor e produtor Josefe.

“Essa música veio com muitos elementos mais dançantes, que flertam com sonoridades que rolavam nos anos 90 dos EUA. A gente fala bastante dos anos 90 nessa canção e no lyric vídeo que soltei, que vem com a nostalgia do desenho dessa época”, contou Isadora ao RIC Mais.

A cantora disse que encontrou nessa mistura, do R&B e o pop, a sonoridade que queria. “Gosto dessa mescla também com o som dos anos 80 e 90, que tem voltado com muita força. E o R&B mescla muito essas sonoridades, pelo menos aqui no Brasil. Sempre misturamos com algum outro gênero”.

Para Isadora, essa mistura dos ritmos pode ser muito benéfica. “Acho que a música é livre, essa que é a beleza da nossa música. Primeiramente a gente tem que cantar e compor a nossa verdade, o que nos representa naquele momento”.

“Existe a beleza brasileira dentro do som e cada música é uma música. Acho bacana essa versatilidade sonora”.

Versatilidade: os bares deram bagagem à Isadora

Hoje aos 25 anos, Isadora começou a cantar em bar, aos 18 anos. Apesar disso, ela se formou em canto erudito. “Cantava em bares enquanto fazia faculdade de música. De manhã eu cantava opera na faculdade, mas a noite eu cantava pop rock num bar”, contou a cantora.

O canto erudito a ajudou muito em relação a técnica, conhecimento vocal, saber usar voz. Já os shows na noite a trouxeram um pouco da malícia necessária para entender o que queria fazer de sua carreira.

“Acabei aprendendo muito como cantora. Por mais que a gente estude, é sempre na prática que as coisas acontecem e a rua me trouxe isso. A noite foi uma escola pra mim”.

cantora-isadora-lancamento-4
Foto: Divulgação.

Vídeo e fotos: tudo adaptado à pandemia

A nova música veio acompanhada de um lyric vídeo que traz uma animação. Isadora contou que foi uma ideia dela, enquanto pensava nas possibilidades limitadas para o clipe, por causa da pandemia.

“Tínhamos duas saídas: fazíamos algo mais caseiro ou fazíamos um lyric vídeo. Achei uma ideia bacana de usar a criatividade para montarmos um roteiro e fazermos um vídeo com animação”.

“Dentro desse momento que estamos vivendo, temos que tentar se reinventar de alguma forma. Não estava a vontade de mobilizar uma equipe, nesse momento, para gravar um clipe e mobilizar uma equipe. Não estamos no momento de expor as pessoas ao risco ainda e achei divertida a ideia do vídeo”.

Além do vídeo, outra adaptação interessante foi feita por Isadora para o lançamento. As fotos para divulgar a nova música foram feitas dentro do quarto da cantora. “Coloquei luzes coloridas e usamos o que tínhamos. Também aproveitamos o parquinho e a piscina do prédio que moro”.

“Adaptamos e fizemos fotos a distância, por chamada de vídeo, também para não ter essa exposição do fotógrafo. Dentro das limitações, conseguimos fazer com um resultado bacana, bastou sair um pouco do óbvio e sermos criativos”.

cantora-isadora-lancamento-2
Foto: Reprodução/Instagram.

Lançamentos e objetivos: Isadora quer conquistar público fiel

O ano de 2020 tinha tudo para ser muito especial para a cantora, que desde 2017 sentiu a vontade de preparar uma carreira sólida na música, fazendo seu próprio som. Desde o começo do ano, Isadora lançou algumas músicas, sempre acompanhadas de conteúdo audiovisual. “Falta pouco para fecharmos o projeto, mais um single, e depois isso tudo vai virar um EP”.

Isadora se considera numa fase inicial de seu projeto autoral, mas tem bons objetivos. “De fato foi esse ano que comecei a trabalhar mais meu projeto e divulgar minhas músicas. Estou conquistando meu público e isso não é algo que a gente faz da noite para o dia”.

“Estou nesse processo, me sinto realizada pelas conquistas até agora e ficarei mais ainda quando meu público se consolidar. Desejo muito ter uma carreira sólida, com fãs que gostem do meu trabalho e que se conectem comigo”.

Segundo a cantora, o momento da pandemia tem sido difícil, mas soa necessário também. “É difícil estar longe do palco, pois é algo que me move, então meu sonho é que isso acabe logo para que comece a rodar com meu show”.

“Claro que as plataformas digitais são a projeção do trabalho, mas é no palco que você mostra sua verdade e começa a conquistar seu público. Sonho mesmo com shows pelo Brasil, criando um público fiel”.

Sobre o R&B, que é um estilo musical que mistura um pouco do jazz, do blues e do soul, Isadora avalia que falta falar mais sobre o gênero no Brasil. “Mas é um gênero que está há um tempo entre a gente. Acaba sendo mesclado com outros gêneros, tem gente que mistura com rap, a própria IZA é uma cantora que tem muita influência do pop no som, Ludmilla também. Eu acabei me inserindo nesse universo por ser uma cantora e ouvinte eclética e gostar um pouco desse mundo que tem o R&B”.

cantora-isadora-lancamento-3
Foto: Reprodução/Instagram.

10 jul 2020, às 21h23.
Mostrar próximo post
Carregando