Entretenimento

Ópera de Arame: Vale da Música terá programação especial no final de semana com show do Blindagem

Banda mais tradicional de rock curitibano sobe ao Palco Flutuante nos dias 20 e 21 de dezembro

Thamany
Thamany

18 de dezembro de 2019 - 00:00 - Atualizado em 18 de dezembro de 2019 - 00:00

Uma boa notícia para os roqueiros de Curitiba: a banda Blindagem que possui o mais autêntico rock das Araucárias sobe ao Palco Flutuante do projeto Vale da Música nos dias 20 e 21 de dezembro.

Assim, o show vai reunir a formação original com Paulo Juk no baixo, Alberto Rodriguez e Paulo Teixeira nas guitarras, Pato Romero na bateria. Além disso, no vocal, a banda conta hoje com Rodrigo Vivasz.

No repertório, grandes clássicos da banda em formato instrumental comemoram os mais de 40 anos de história no rock nacional. Assim, a banda, que foi fundada nos anos 70, foi a primeira do estado a conseguir destaque nacional e é conhecida por ter feito grandes parcerias com o poeta Paulo Leminski, sempre homenageado nos shows. Além disso, das 38 músicas gravadas pela banda, 11 têm parceria com Leminksi.

“Trazer a Blindagem para o Vale da Música é uma grande honra. Por isso, não há melhor jeito de curtir um programa tipicamente curitibano: um passeio na Ópera de Arame com um bom rock local”, afirma Hélio Pimentel, vice-presidente de Operações do Parque das Pedreiras e sócio da DC Set EventosCuritiba.

Horário e data do show do Blindagem

Data: 20 (sexta-feira) e 21 (sábado)

Horário: 12h10 às 14h

Valor: R$ 10,00 inteira e R$ 5,00 meia-entrada. O benefício é válido para pessoas que estejam dentro da lei da meia-entrada, crianças de até 12 anos e para moradores de Curitiba e região metropolitana, que precisam levar um comprovante de residência para obter o desconto. Estudantes de escolas públicas não pagam ingresso.

Local: Palco Flutuante – Ópera de Arame

Endereço: Rua João Gava, 970 – Abranches.

Sobre o projeto Vale da Música

Com apresentação do Bradesco e realização da Futura Fonte em parceria com a DC Set Eventos, em setembro de 2018 Curitiba foi presenteada com esse projeto ímpar, que está mudando o cotidiano da Ópera de Arame. Assim, entre os pontos turísticos mais visitados da cidade, o espaço recebeu benfeitorias e revitalizações constantes para o melhor atendimento ao público.

Assim, com a nova fase, a música e a cultura foram implementadas diariamente em um palco flutuante e móvel no meio do lago da Ópera de Arame, que vem recebendo shows ao vivo de música instrumental, de terça a domingo, das 10h às 18h. O projeto foi renovado recentemente por mais um ano, com o apoio do Bradesco.

Bradesco Cultura

Com centenas de projetos patrocinados anualmente, o Bradesco acredita que a cultura é um agente transformador da sociedade. Por isso, o Banco apoia iniciativas que contribuem para a sustentabilidade de manifestações culturais que acontecem de norte a sul do País, reforçando o seu compromisso com a democratização da arte. São eventos regionais, feiras, exposições, centros culturais, orquestras, musicais e muitos outros, além do Teatro Bradesco em São Paulo.