Música

Banda curitibana retrata o “novo normal” em clipe que conta histórias de famílias em todo o país

A música, Gravada e produzida nos estúdios da Guest House, ganhou um clipe com a colaboração de pessoas do Brasil inteiro.

Leonardo
Leonardo Pedrollo Com supervisão de Larissa Ilaídes
Banda curitibana retrata o “novo normal” em clipe que conta histórias de famílias em todo o país
Da esquerda para direita - Maurício Masuka (guitarra) Cadu de Menezes (bateria) o produtor musical Tiago Hóspede, Dalton Haiashy (Vocal) e Neto Rodrigues (Baixo) na Guest House, em São Paulo durante produção da música Me Entenda.

1 de setembro de 2020 - 16:10 - Atualizado em 1 de setembro de 2020 - 16:10

A banda de Hardcore, Pasqualete, lançou na noite do último dia 30 de agosto, sua primeira single intitulada “Me entenda”. A música, composta pelo baixista Neto Rodrigues e o vocalista Dalton Haiashy, retrata os anseios, desejos e necessidades das pessoas em meio ao “novo normal” vivido pelas pessoas em razão da Pandemia da COVID-19.

Gravada e produzida nos estúdios da Guest House, em São Paulo, a canção ganhou um clipe que contou com a colaboração de pessoas do Brasil inteiro.

“A ideia era reunir não só registros do cotidiano do novo normal, como também resgatar memórias das pessoas em momentos antes da quarentena”, explicou o baixista Neto Rodrigues que foi roteirista e diretor de fotografia do clipe.

Com produção musical de Tiago Hospede, um dos músicos mais renomados do Hardcore brasileiro com passagens por bandas como Dead Fish, Aditive e Strike, o quinteto curitibano conseguiu trazer uma melodia forte e um refrão marcante.

“Quando a gente canta “só peço que me entenda, me atenda, me conte seu segredo de não sentir medo”, estamos colocando para fora um pouco daquilo que nós sentimos e vimos muita gente sentir quando tudo mudou. As pessoas estavam tensas, o mundo virou um caos e muitas vezes o sentimento de medo e impotência diante da força do vírus deixava as pessoas vulneráveis, aflitas por crer que poderiam não dar conta do que viria”, explicou o vocalista Dalton Haiashy.

Neto Rodrigues lembra que a escolha de trabalhar com as memórias das pessoas, escolhendo aleatoriamente os personagens, teve como objetivo aproximar mais o cotidiano real do propósito lúdico que um clipe musical traz.

“A gente pediu ajuda aos amigos, conhecidos, mandamos a prévia da música para todos que toparam gravar uma passagem e enviar uma memória. Pedimos que todos escolhessem momentos que fossem lembrados ao ouvir a música, em especial o refrão, e os vídeos foram chegando, quando percebemos a adesão, foi uma grande surpresa receber vídeos de estados como Minas, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, gente do interior do Paraná e até do Nordeste colaborando”, disse o baixista Neto Rodrigues.

Onde assistir o clipe e ouvir a música

Lançada na internet e em todas as plataformas digitais de música, a Pasqualete disponibilizou seu clipe no Youtube no canal da banda Pasqualetv e no perfil oficial do grupo, no Instagram @pasqualeteband. A música pode ser ouvida em plataformas digitais como Spotfy, Deezer, GooglePlay, AppleMusic e Onerpm.

Formação da banda

Vocais: Dalton Haisahy
Baixo: Neto Rodrigues
Guitarras: Maurício Masuka e Max Lourenço
Bateria: Cadu de Menezes