Música

Amazon Music destaca o rap no Brasil, confira a programação

Playlists e conteúdos em diversos canais de divulgação, incluindo um novo episódio do podcast [Re]Discover sobre rap e um minidocumentário

Thiago
Thiago Barros / Editor-Chefe TOMMO
Amazon Music destaca o rap no Brasil, confira a programação
Amazon Music/Divulgação

19 de agosto de 2021 - 12:29 - Atualizado em 19 de agosto de 2021 - 12:29

Em agosto, o Amazon Music celebra o rap como o gênero em destaque, com novos conteúdos referentes a artistas que fizeram história no cenário musical. Entre eles estão um mini documentário sobre a história do ritmo, dirigido pelo rapper Filipe Ret, com participação de Marcelo D2, bem como o lançamento de um programa ao vivo chamado Amazon Music Papo Reto. A atração, que estreou em 3 de agosto, é transmitida no aplicativo do Amazon Music e no canal Amazon Music Brasil no Twitch e conta com entrevistas de profissionais da indústria, além de notícias sobre o gênero. Além disso, conteúdos adicionais dedicados ao rap, como novas playlists e um novo episódio do podcast [Re] Discover, estarão disponíveis no aplicativo móvel e para desktop do Amazon Music e nas mídias sociais.

Confira os conteúdos do mês abaixo:

Mini documentário sobre o rap: “Tributo ao TTK”
O rap se consolidou como um importante gênero cultural no Brasil. Para homenageá-lo, o Amazon Music lançará um mini documentário, contando a história do ritmo e sua repercussão cultural, com ênfase na história do rap no bairro do Catete, no Rio de Janeiro. O filme tem direção criativa de Filipe Ret, nascido e criado no Catete, ao lado de artistas como Marcelo D2, Sain e BK, que ajudaram a criar uma cena forte no bairro. Os rappers também fizeram parceria com instituições de caridades locais, como Ademafia e Jaxwell, em projetos que beneficiam a comunidade. A produção será lançada no aplicativo Amazon Music e no canal do YouTube no dia 24 de agosto e contará com a música “Tributo ao TTK”, de Filipe Ret, BK e Sain.

Amazon Music Papo Reto:

O programa Amazon Music Papo Reto estreou em 3 de agosto, às 20h, com apresentação da comediante e roteirista Bruna Braga e transmissão no canal do Amazon Music Brasil no Twitch e no aplicativo do Amazon Music. A atração explora diferentes segmentos do gênero musical e tudo o que cerca o universo da cultura do hip hop, além de entrevistas com artistas e produtores do ramo.

O projeto apresenta os seguintes quadros:
BeatNews: neste bloco, serão apresentados todos os tipos de novidades e lançamentos de cantores nacionais e internacionais;
Por trás do Beat: haverá entrevistas com profissionais da indústria musical brasileira sobre os bastidores do processo criativo;
Mandando a letra: os artistas vão revelar detalhes e curiosidades sobre canções conhecidas;
Só na Resenha: o Amazon Music Papo Reto convida variados artistas de diferentes gerações para conversar cara a cara e destacar os principais pontos de vista sobre a cultura do rap e do hip hop.

[RE] Discover:

Neste mês, o episódio do podcast [Re] Discover, narrado pelo ator Gabriel Leone, enfoca a história do gênero e apresenta uma homenagem ao rapper Sabotage. O conteúdo conta com depoimentos do Sabotage, compartilhando detalhes de sua trajetória. “Se eu falar para você que eu nunca me envolvi com o tráfico dos oito aos quinze anos, é mentira minha. Se eu parei e sobrevivi foi porque eu acordei e falei: ‘Espera aí, eu sempre gostei de cantar rap. Vou tentar. Quem sabe dá certo?’ E deu, ‘tá’ entendendo?”, revela.

O músico Paulo Miklos, o rapper Emicida e KL Jay, dj dos Racionais MC’s, também fazem parte desta homenagem e revelam os bastidores e curiosidades da carreira. O episódio estará disponível a partir do dia 17 de agosto.

[RE] Discover é uma iniciativa de programação global para apoiar catálogos de artistas de todos os gêneros musicais para defender, celebrar e perpetuar uma das experiências mais emocionantes e gratificantes no ambiente de streaming – a descoberta ou redescoberta de boa música. No Brasil, o projeto inclui o lançamento de um episódio mensal do podcast [Re] Discover, bem como novas playlists mensais, homenageando os diferentes ritmos do país.

A publicação Amazon Music destaca o rap no Brasil, confira a programação, apareceu primeiro em TOMMO.