Alunos do MBA em Marketing Digital criam projetos para a Copa

Tornar a cidade mais acessível e melhorar o atendimento aos visitantes durante a Copa do Mundo de 2014. Com esse ponto de partida, os estudantes do curso de MBA em Marketing Digital da UFPR desenvolveram diversos projetos com foco no empreendedorismo.
Os trabalhos foram feitos na disciplina do professor Ramiro Gonçalez que atua na USP e também no Centro de Pesquisa e Pós-Graduação da UFPR (Ceppad), e criou o projeto Copa Cooperativa, que envolve discussão e propostas sobre temas como transporte, hospedagem, recursos humanos, roteiros turísticos, entre outros. O objetivo é deixar um legado para a cidade, com benefícios que continuem após a Copa. Uma característica importante: todos os projetos são baratos, de no máximo R$100 mil e a média ficou em R$50 mil. Os projetos não preveem uso de dinheiro público. Os trabalhos serão apresentados no curso do Ceppad durante o ano.
Conheça os projetos apresentados:

Transporte
WALKING TOUR ─ Guias universitários bilíngues fazem caminhada em locais pitorescos e/ou históricos.
BIKE TAXI ─ Transportes por bicicletaxi com dois lugares entre hotéis e local do evento.
BICICLETÁRIOS MÓVEIS ─ Bicicletários transportados para locais de evento que ocupam vagas de automóveis.
Hospedagem
BED & BREAKFAST ─ Cadastramento e divulgação de famílias que desejam receber estrangeiros.
UNIVER-HOUSE ─ Espaços universitários que seriam utilizados como acomodações durante a Copa. Camas e beliches seriam doados após Copa.
Alimentação
CONVENIENCE FOOD ─ Carrinhos com comidas típicas do Brasil, localizados em pontos estratégicos e turísticos.
Recursos humanos
CADASTRO MÃO DE OBRA RESERVA ─ Criação de um banco de dados com profissionais (cozinheiros, garçons, camareiras, motoristas) que queiram trabalhar na Copa.
Divulgação internacional
ENJOY CWB ─ Site internacional com divulgação da cidades e as oportunidades turísticas da região.
Roteiros turísticos
TOUR ÉTNICO ─ visitas guiadas às principais colônias de Curitiba e região.
PACOTE SUL ─ Pacotes integrados contendo cidades do litoral do PR e SC.
Cidadania e cultura
CURITIBA 4.0 ─ Desenvolvimento em quatro parques do legado dos países que jogarão partidas em Curitiba.
Sinalização e comunicação visual
QR  CODE ─ Sinalização de rua utilizando QR CODE o que propiciaria a tradução para qualquer idiona instantaneamente.

6 mar 2012, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando