26 de outubro de 2019 - 00:00

Atualizado em 26 de outubro de 2019 - 00:00

Entretenimento

Modelos de churrasqueira: saiba qual é o melhor para a sua casa

Mais conforto e sabor para churrascos é possível com o instrumento certo.

Reunir família e amigos para o bom e tradicional churrasco é, com certeza, a escolha certa para as comemorações. Mas para isso acontecer, o ideal é utilizar várias técnicas de preparo de churrasco e não somente contar com a qualidade da carne. Outra coisa fundamental e que quase ninguém costuma dar importância, é a utilização do modelo de churrasqueira correto para o ambiente que você tem.

Saiba mais!

Tipos de churrasqueira para o melhor churrasco

O mercado disponibiliza vários modelos de churrasqueira, fabricadas de diversos materiais, formatos e tamanhos. Isso, por que só assim elas podem se adequar às necessidades de cada casa e família. Então, antes de comprar e instalar uma churrasqueira, analise e compare as características de cada modelo.

Destacamos algumas opções e suas características:

Alvenaria

Indicado para uma área ampla. Esse é o modelo tradicional que utiliza carvão, muito acessível, com custo me manutenção do fogo aceso barato. Está disponível nas versões fixas e portáteis.

Pré-moldada

São construídas à base de concreto composto de materiais térmicos para absorção de calor, por isso são vendidas prontas para a instalação. Para ter um bom funcionamento é necessário instalar uma coifa ou chaminé.

Elétrica

É um dos modelos mais práticos disponíveis no mercado, tem a versatilidade e a possibilidade de serem instaladas em qualquer cantinho do imóvel, ótimo para apartamentos com varandas e sacadas pequenas.

A bafo

Funciona de maneira parecida com fornos comuns, é simples e possui tampa que possibilita preparos com características e gosto peculiares. Multifuncional, também utilizada para preparos de pizza e massas.

A gás

Semelhante aos fogões tradicionais, utiliza botijão ou gás encanado para gerar o calor necessário para o preparo das carnes. Acende e aquece rapidamente, dispensa o uso de energia elétrica, não faz sujeira e é ecológica.

Giratória

Modelo que une praticidade e modernidade. Ela é ótima para diversos tipos de carnes e possui cozimento lento que permite preparar carnes muito saborosas. Possui espetos ligados a um sistema giratório com eixo de 360 graus.

Não faltam modelos de churrasqueira, basta escolher aquele que melhor combina com as características do ambiente e diga adeus à fumaça.