Mauro Picini
Ligado em Você

Por Mauro Picini

Entretenimento
Mauro Picini

Parque recebeu 13 mil visitantes no feriadão de carnaval

O mês do carnaval é considerado uma das melhores épocas para visitar o Parque Nacional do Iguaçu.

Parque recebeu 13 mil visitantes no feriadão de carnaval

19 de fevereiro de 2021 - 17:21 - Atualizado em 19 de fevereiro de 2021 - 17:21

O Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu, recebeu 13.732 visitantes nos quatro dias de feriado prolongado de carnaval (13 a 16 de fevereiro). Dentro da expectativa, o movimento foi 62% menor que o mesmo período do ano passado, quando 36.139 brasileiros e estrangeiros estiveram no local.

O dia de maior movimento foi o domingo, 14 de fevereiro, quando 6.567 pessoas visitaram a unidade de conservação. O Parque Nacional do Iguaçu abriu uma hora mais cedo, às 8 horas, durante todos os dias do feriadão. A partir da quarta-feira, 17 de fevereiro, o horário de funcionamento volta ao normal, de terça a domingo, das 9h às 16h.

Fevereiro nas Cataratas – O mês do carnaval é considerado uma das melhores épocas para visitar o Parque Nacional do Iguaçu. Clima agradável, alta vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, tranquilidade pelas trilhas e ar-livre em todo o trajeto. Um passeio perfeito para recarregar as energias e “começar o ano” de alma lavada.

Proteção ao visitante – É importante ressaltar que, diariamente, o parque passa por um minucioso trabalho de sanitização de todo o circuito turístico, oferecendo ainda mais proteção aos visitantes. O PNI faz o controle individual de acesso de todas as pessoas que visitam a unidade de conservação com uma barreira sanitária instalada no Centro de Visitantes.

Ingresso on-line – Os ingressos para visitar o Parque Nacional do Iguaçu continuam limitados, com capacidade máxima de pessoas por hora, e vendidos exclusivamente on-line, com agendamento de data e horário para a visita, no site www.cataratasdoiguacu.com.br.

? Fotografias: Nilton Rolin

? Central de Atendimento ao Visitante no WhatsApp: +55 (45) 99137-3444 (wa.me/554591373444).