Mauro Picini
Ligado em Você

Por Mauro Picini

Entretenimento
Mauro Picini

Parque das Aves recebe mais de 7.500 turistas no feriadão

Movimento no atrativo foi 75% superior que o feriado da Independência

Parque das Aves recebe mais de 7.500 turistas no feriadão
Foto: Armando Abdias

13 de outubro de 2020 - 15:17 - Atualizado em 13 de outubro de 2020 - 15:17

A retomada do turismo no Parque das Aves veio com força e respeitando todas as medidas sanitárias e de distanciamento social. No feriadão do Dia das Crianças e da Padroeira, entre 10 e 12 de outubro, o Parque das Aves recebeu 7.512 pessoas.

O número de visitantes é 75,7% maior que o feriado da Independência (7 de setembro). A retomada da visitação marca um recomeço não só do Parque das Aves, mas de todo o Destino Iguaçu. Os 3.407 turistas a mais sinalizam uma gradativa retomada da atividade turística na região.

A diretora Geral do Parque das Aves, Carmel Croukamp contou como foi a experiência de rever o atrativo novamente com turistas. “Foi tão bom ver tantos guias, vans de agências e até ônibus, ver alguns de vocês voltando a trabalhar aos poucos e matar as saudades”, disse emocionada.

O saldo positivo evidencia a capacidade de resiliência do atrativo em superar dificuldades e retomar a visitação mesmo com restrições de distanciamento social.

“O Parque das Aves vai sobreviver e voltar a crescer e executar a sua missão. Gostaria de parabenizar e agradecer a equipe nota dez, o grupo de pessoas incríveis que têm sido protagonistas da sobrevivência e recuperação mais forte possível do Parque. A minha tremenda admiração, respeito e infinita gratidão por lutar junto por algo que merece ser salvo”. Afirmou a diretora Geral do Parque das Aves.

Mais turistas à vista

Para o futuro o Parque projeta uma retomada lenta, mas segura. Com a reabertura das fronteiras nos próximos dias, os turistas terão mais opções de atrativos e o Destino Iguaçu vai voltar ao roteiro de turistas do Brasil e do mundo como destino de ecoturismo.

Vale lembrar que o distanciamento social continua valendo. Turistas só podem entrar com máscaras e terão a temperatura aferida e álcool em gel está distribuído pela trilha. Para facilitar a entrada no Parque, é necessário que o visitante adquira seu ingresso pelo site ingressos.parquedasaves.com.br. Essa medida também possibilita que ele garanta a data e horário que deseja para a visita, pois os ingressos são limitados. O Parque das Aves funciona todos os dias das 9h às 17h.

Visitação detalhada

Sábado 10 de outubro: 2.155 visitantes.
Domingo 11 de outubro: 3.203 visitantes.
Segunda 12 de outubro: 2.154 visitantes.