Ligado em Você

por Redação RIC.com.br

O ídolo italiano Franco Baresi, campeão mundial da Copa de 1982 e vice-campeão da Copa de 1994, desembarca em Foz do Iguaçu nesta quinta-feira (16). O ex-jogador vai participar de gravações para uma série documental que irá narrar a sua trajetória pessoal e profissional.

Na Terra das Cataratas, o compromisso do ex-jogador e atual vice-presidente do Milan/Itália será no projeto social Um Chute Para O Futuro, que oferece para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade uma série de atividades multidisciplinares no contra turno escolar.

“É uma honra estar entre os projetos que foram selecionados para este documentário, ainda mais sendo desenvolvido por uma figura tão importante como o Baresi. Estamos muito felizes”

conta o idealizador do projeto social, professor Ronaldo Cleber Cáceres.

Criada por Federico Tavola e dirigida por Dayyán Morandi, em uma produção do Grupo LX, a série “Facing Fate” vai narrar as principais dificuldades vividas por Baresi ao longo de sua vida, desde problemas de saúde a dificuldades financeiras e perdas pessoais, tentando entender como o poder da imaginação pode ajudar a superar os desafios da vida. O ex-jogador vai contar histórias reais em cada destino brasileiro, se encontrando com convidados locais e discutir questões comuns a todos os brasileiros. Além de Foz, estão no roteiro São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Manaus.

“Em Foz do Iguaçu, vamos falar sobre os erros que todos podem cometer, mas não apenas do erro, mas como lidar com o erro pode te levar a um lugar melhor”, explicou Federico Tavola durante entrevista coletiva. Baresi complementa que “é sempre essencial encontrar pessoas capazes de motivar e inspirar outras a dar o seu melhor em qualquer situação. Estar em contato com quem passou pelos mesmos problemas que temos nos dá uma dose de esperança para continuarmos na busca dos nossos sonhos”.

A trajetória de sucesso de Franco Baresi, que venceu as dificuldades de uma infância difícil para brilhar no futebol, servirá de plano de fundo para os episódios. Durante os encontros, o ex-atleta será convidado para uma imersão na cultura local, promovendo uma valiosa troca de experiências.

A expectativa é que o documentário ganhe outras temporadas em países da Europa, América Central e Ásia. No Brasil, as gravações dos cinco episódios de 50 minutos acontecem em São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro, Manaus e Foz do Iguaçu.

16 set 2021, às 09h43.
Mostrar próximo post
Carregando