Ligado em Você

por Redação RIC.com.br

Ginecologista, palestrante, youtuber e mãe, a Dra. Laura é incansável quando o assunto é a saúde da mulher. Pensando sempre no futuro, a médica, que atualmente atende na OftalmoFoz, vai passar a atender no DAY Medical Center, a partir de junho de 2023.

“O futuro já está acontecendo e eu penso em oferecer o melhor para as minhas pacientes, enquanto desenvolvo o meu trabalho em um espaço totalmente diferenciado e voltado para a área médica. Conciliar isso é uma realização pra mim”, diz.

Laura acredita que os médicos estão buscando oferecer atendimento humanizado, com informações mais claras e acessíveis.

“Hoje temos mais segurança para fazer diagnósticos, seja com exames laboratoriais ou com exames de imagem. Estamos em um tempo onde a medicina é mais abrangente, menos invasiva e mais precisa. Os avanços tecnológicos nos fizeram chegar a tratamentos mais eficazes, com medicações mais modernas e novas vias de administração, minimizando riscos tão temidos há alguns anos”, destaca.

Saúde e qualidade de vida – A Dra. Laura afirma que atualmente é possível regenerar o tecido urogenital, melhorar a função e a estética, além de deixar a paciente mais satisfeita com as próprias escolhas, em qualquer etapa da vida.

“As mulheres devem buscar qualidade de vida sempre, independentemente da idade”, garante. 
Além da especialidade em ginecologia geral, a médica se dedica aos estudos da ginecologia íntima e regenerativa e realiza tratamentos com laser íntimo regenerativo e terapia hormonal da menopausa, além da ginecologia da adolescência.

Futuro

Laura sempre gostou de inovar, mas isso vai além de oferecer conforto aos pacientes. Esse conjunto a fez investir no DAY Medical Center.  

“Inicialmente eu vou trabalhar no meu consultório, mas podem vir novas parcerias por aí. Sei que no DAY terei muitas possibilidades para explorar. Vou continuar fazendo os procedimentos atuais mas, como o DAY terá um centro cirúrgico, é possível que eu amplie essas ações”, afirma.

História

A ginecologista e obstetra Laura Lúcia Martins chegou a Foz aos sete anos de idade, acompanhando a família. Filha de um bancário e de uma professora, ela voltou para o sul de Minas Gerais aos 17 anos, para estudar na Faculdade de Medicina de Itajubá, terra onde a família dela já tinha raízes.

Após escolher a ginecologia e a obstetrícia, ainda nos primeiros anos da faculdade, Laura se graduou e concluiu a residência em 1999. No ano seguinte, de volta a Foz do Iguaçu, já estava trabalhando.

“Decidi por essa especialização logo nos primeiros anos da faculdade, depois que tive a oportunidade de acompanhar um parto normal. Foi aí que percebi que a ginecologia e a obstetrícia lidavam com vida. Isso me fez querer trabalhar com a saúde da mulher”, conta.

Laura já trabalhou como médica do programa saúde da família e costumava dividir o tempo entre os atendimentos no consultório, os partos, as cesáreas, a Unidade Básica de Saúde e, até 2007, com os plantões no Hospital Ministro Costa Cavalcanti. 

A mãe – Em 2010, a Dra. Laura Lúcia realizou o sonho da maternidade e, com a chegada do filho Theo, optou por ser mãe e por se dedicar à busca por novos conhecimentos.

Dedicada, inquieta e sempre ligada às novidades, em 2014, Laura iniciou a campanha “Saia com Saia”, voltada para a saúde íntima da mulher. A campanha é destaque até hoje e acabou levando a médica para uma nova plataforma de comunicação, a internet.

Com uma habilidade natural, a comunicação, a partir de 2016, ela passou a se dedicar ao próprio canal no Youtube, que conta hoje com mais de 1,57 milhão de inscritos, o Saúde da Mulher com Dra Laura Lucia.

Com o mesmo empenho inicial, Laura compartilha até hoje, semanalmente, vídeos voltados para a saúde das mulheres, incentivando o uso de saias e divulgando as novidades na área da ginecologia.

“Fico incomodada ao ver mulheres sofrendo por problemas que podem ser evitados. Muitas desconhecem o próprio corpo, o funcionamento dele e os cuidados que devem ser tomados. O tratamento de doenças é papel principal dos médicos, mas ensinar como não adoecer é fundamental”, finaliza.

15 jun 2021, às 14h38.
Mostrar próximo post
Carregando