Mauro Picini
Ligado em Você

Por Mauro Picini

Entretenimento
Mauro Picini

Dreams Motor Show inicia atividades nesta sexta-feira (9)

A inauguração oficial com shows e presença de autoridades e imprensa está prevista para o dia 15.

Dreams Motor Show inicia atividades nesta sexta-feira (9)

7 de outubro de 2020 - 17:20 - Atualizado em 7 de outubro de 2020 - 17:20

O Dreams Motor Show, o primeiro museu de motos clássicas e customizadas com espaço para shows em Foz do Iguaçu, inicia suas atividades nesta sexta-feira (9), às 10h, no modo “Soft Opening (abertura suave)”. A inauguração oficial com shows e presença de autoridades e imprensa está prevista para o dia 15.

“Optamos por utilizar esta abertura suave para testar todos os nossos serviços, fornecedores, inclusive a disposição das mesas neste período de cuidados sanitários redobrados. Inclusive ter uma interação maior com nosso público”, explicou a gerente Comercial, Paula Haito

Segundo Paula, esta é uma prática antiga nos Estados Unidos e que vem sendo cada vez mais adotada no Brasil, sobretudo, em bares, restaurantes e casas de shows.

Neste período que antecede a inauguração oficial, todos os dias, 50 moradores de Foz do Iguaçu serão isentos do pagamento do ingresso, mediante agendamento prévio. O link para cadastro será, em breve, divulgado nas redes sociais do Dreams Park Show.
Já para aqueles que forem adquirir o ingresso, também terá promoção. Na compra do 1º ingresso para o Motor Show, o segundo (de igual ou menor valor) é presente.

O Motor Show

O Dreams Motor Show é o sétimo atrativo do Complexo. É um espaço de 2,3 mil metros quadrados com capacidade para 1 mil pessoas.
Na área externa, tem um bar temático de livre acesso aos visitantes, sobretudo para happy-hour. Dentro, um bar principal com palco para shows e dois bares de apoio.

dreams-motor-show

Mas a estrela mesmo é o museu com mais de 30 modelos de motos da marca americana Harley Davidson, considerada uma religião em todo o mundo. Para os apaixonados pelo estilo único e o ronco dos motores exclusivo, será um passeio pela história do motociclismo estradeiro.

Uma das motos do acervo é a Harley Electra Glide, idealizada para o turismo há mais de 50 anos. Ela foi a primeira moto da marca a contar com partida elétrica e injeção eletrônica.

Outra relíquia que faz do museu é a Fat Boy. Lançado em 1990, é um dos modelos mais populares e polêmicos da marca americana. A moto tem um estilo característico, com rodas fechadas, e um motor de 1,8 litro. Os protótipos construídos em 1988 e 1989, assim como o modelo final, aproveitavam o clássico chassi da Harley Softail, que parecia um “rabo-duro” (sem suspensão traseira), mas trazia molas e amortecedores ocultos, remetendo ao visual clássico das motos dos anos 20 e 30.

Falando em Softail, essa que é uma das linhas mais icônicas da marca também terá seu espaço no Dreams Motor Show. E se o assunto é história do motociclismo, há também uma coleção de proto-mobilete, a primeira “moto” desenvolvida por William S. Harley e seu amigo de infância Arthur Davidson em 1901. De lá para cá, os amigos vêm fazendo história e ganhando cada vez mais adeptos ao estilo de vida Harley-Davidson.

O Complexo

O Complexo Dreams Park Show foi inaugurado em 10 de junho de 2014, com o Dreamland Museu de Cera. Hoje, o parque conta com sete atrações. Além do Dreams Motor Show e o Museu de Cera, tem ainda o Maravilhas do Mundo, Vale dos Dinossauros, Dreams Ice Bar (Bar de Gelo), Super Carros e Dino Adventure. Em 2019, recebeu quase 1 milhão de visitas.

Horário
De sexta-feira (9) a domingo (11) abrirá uma hora mais cedo: às 9h. Com exceção do Vale dos Dinossauros e Dino Adventure, as demais atrações funcionam até as 20h.

Vale lembrar que o parque é certificado como ambiente seguro para visitação. Para mais informações, acompanhe o Dreams nas redes sociais: www.facebook.com/DreamsParkShow e www.instagram.com/dreamsfoz. O Dreams Park Show fica na Av. das Cataratas, nº 8.100.