Ligado em Você

por Redação RIC.com.br

No ano em que comemora seu 5º aniversário, o Shopping Catuaí Palladium tem diversos motivos para celebrar: recebeu duas novas lojas âncoras – a varejista de moda, C&A, que trouxe para Foz do Iguaçu a primeira loja conceito do Brasil, com espaços digitais e experiências inéditas; e a gigante Cellshop Duty Free, o maior free shop do país em fronteira terrestre, com arquitetura inspirada nos modelos Europeus, incorporando na loja o passeio por uma das 7 Maravilhas do Mundo, as Cataratas: um verdadeiro case de inovação.

Para o próximo semestre está prevista a inauguração de mais uma âncora no Catuaí Palladium, segunda loja franca, a Hype Duty free, que promete trabalhar com mix especializado em produtos orientais, além da chegada de um renomado restaurante internacional.

Com as mais novas marcas regionais, nacionais e internacionais, o shopping contabiliza um número surpreendente de inaugurações recentes: A Página Livrarias, Alisson Acosta Exclusive Salon, Cellshop Duty Free, C&A, Claro, Conforto da Pele, Falls Café, Lond Woman, Markdown, Nuestra Casa, Pandora, Studio da Beleza, Tapetes Schmitz, Asmar’s Doceria Árabe, Havanna Cafeteria e Kami Sushi. Em breve serão anunciadas novidades em serviços e alimentação.

Apenas entre as novas operações já inauguradas são geradas mais de mil vagas diretas e indiretas às famílias iguaçuenses; sendo que contabilizando todo o empreendimento e as lojas, o número de empregos diretos ultrapassa 2,5 mil, chegando a 6 mil vagas indiretas.

Desde a fase de construção do Catuaí Palladium, considerado um dos maiores shoppings do Paraná, pertencente ao Grupo Tacla e Grupo Catuaí, o empreendimento foi planejado para atender às expectativas da comunidade e contribuir na geração de empregos e movimentação de diversos setores da economia.

Desde o início das obras, em janeiro de 2014, o shopping atuou na geração de aproximadamente 10 mil empregos diretos e indiretos durante as diferentes fases da construção, trabalhando com mão de obra local e trazendo novas e maiores perspectivas no desenvolvimento econômico e social da cidade.

“A chegada do shopping trouxe para a região ainda mais perspectiva de crescimento. Estamos evoluindo junto com a nossa cidade, viabilizando a transformação na vida de muitas famílias”, comenta a superintendente do Catuaí Palladium, Daiane Ashidate.

Gestão integrada e colaborativa

Apesar do período delicado imposto pela pandemia ao mundo inteiro, os empreendedores e administradores do shopping compreendem que o pleno crescimento é reflexo de relacionamentos positivos com colaboradores, clientes e parceiros estratégicos; assim como apresentar soluções rápidas e eficazes para as adversidades.

Outro ponto imprescindível é o apoio dos empresários. Em Foz do Iguaçu, inclusive, os sócios locais do shopping, do Grupo BDHL, com sua influência e relevância regional, são grandes incentivadores – representados pelos empresários Alberto Amari, Cláudio Rorato, Enio School, Santo Salvatti (in memorian), Valtair Tripiana e Valter e Paulo Baldan.

Diretor de um dos maiores grupos hoteleiros da cidade, o empreendedor Paulo Baldan entende que vivemos um momento histórico, que pode ser estrategicamente aproveitado de maneira positiva:

“Desde o início acreditamos muito no projeto do Shopping Catuaí Palladium. E hoje todos nós somos testemunhas da plena transformação do setor de varejo em Foz do Iguaçu, a partir de novas e singulares oportunidades de negócios. A chegada de novidades ao shopping potencializa o amadurecimento da região, que se torna cada vez mais atrativa aos investidores”, opina Baldan.


Marcas exclusivas e centro de free shops

Além de oferecer mais de 10 opções de lojas âncoras, consideradas grandes atrativos, a intenção é atender às necessidades do público local em serviços e comodidades, oferecendo marcas exclusivas e se estabelecer como um “centro de free shops”:

“Estamos preparados em todos os quesitos para bem receber a Hype Duty Free, que deve inaugurar conosco no início do segundo semestre. Para o público é excelente visitar um shopping com opções tão atrativas e diferenciadas; e aos investidores, estar em nosso shopping é sinônimo de segurança, infraestrutura, facilidades e menor investimento financeiro”, conta a superintendente do shopping.

Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (ACIFI), Faisal Ismail, a cidade deve consolidar sua vocação turística, impulsionada pelas lojas franca:

“As lojas “free shop”, sem dúvida alguma, impulsionam economicamente nossa cidade, fortalecem o comércio, geram muitos empregos e renda local. Isso faz com que esse novo segmento construa uma rede sólida”, diz Faisal. “[A Cellshop Duty Free] tem uma belíssima estrutura, recém-inaugurada, mostra a força deste novo segmento, que tem toda a energia da cidade de Foz a favor”, afirma.


Investimentos em infraestrutura e logística

O vetor de crescimento do entorno do shopping está em plena evolução, com impulsionadores em infraestrutura, implantações de alto padrão e desenvolvimento aéreo e viário. Destaque para a construção da Segunda Ponte Internacional Brasil – Paraguai e a Perimetral Leste – estrada que ligará a rodovia BR-277 à nova ponte com intersecção na Avenida das Cataratas –, e a duplicação da BR-469 (Rodovia das Cataratas); além da nova e maior pista de pousos e decolagens do Sul do país.

Todas estas melhorias tendem beneficiar a área de influência do shopping. A expectativa é de que o município seguirá como referência turística mundial:

“Apesar da crise, o sentimento é de que todos estão unidos em uma “força-tarefa” para reestruturar a economia local, junto às lideranças do setor, que assumem e direcionam a Foz do Iguaçu para uma nova etapa”, explica Daiane Ashidate, responsável pela administração do shopping. Faisal, da ACIFI, acrescenta sobre os investimentos em infraestrutura são essenciais para receber o “novo turista”: “Foz está se preparando para os desafios, com investimentos estruturais como a nova ponte, aumento da pista do aeroporto; a perimetral leste e o novo porto seco que será desenvolvido”, destaca.

O presidente da ACIFI cita também o importante apoio de Itaipu e dos governos Estadual e Municipal a relevância de grandes empreendimentos para a cidade:

“O Catuaí Palladium é um shopping lindo, com lojas atrativas e muitas novidades! Aos empresários que desejam investir, acredito ser uma excelente opção, seja para free shops, franquias ou marcas próprias, pois oferece um espaço acolhedor, bonito e estrategicamente muito bem localizado!”, finaliza.

As datas oficiais de inauguração das novas lojas serão divulgadas em breve nas mídias sociais do shopping.

23 abr 2021, às 11h35.
Mostrar próximo post
Carregando