Ligado em Você

por Redação RIC.com.br

A Fundação Municipal de Saúde, em parceria com a Universidade Estadual do Paraná (Unioeste), campus Foz do Iguaçu e a Itaipu Binacional, está com inscrições abertas para a contratação de profissionais recém-formados de nível superior da área de Enfermagem e alunos de Graduação dos Cursos de Enfermagem e Medicina de instituições de ensino superior, públicas e privadas.

Os bolsistas atuarão por prazo determinado no projeto:

“Ações de intervenção para o enfrentamento da Covid – 19, Unioeste, Campus de Foz do Iguaçu”.

Serão disponibilizadas 30 vagas para profissionais recém-formados em Enfermagem e 70 vagas para acadêmicos de instituições públicas privadas dos cursos de Enfermagem e Medicina.

Os candidatos aprovados atuarão no Hospital Municipal Padre Germano Lauck de Foz do Iguaçu, no Plantão Coronavírus e na triagem Covid-19. As inscrições permanecerão abertas até o fechamento das vagas disponíveis.

O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, salienta a relevância dessas parcerias para o enfrentamento da pandemia.

“Esse esforço conjunto entre o município, a Itaipu Binacional e a Unioeste vai contribuir com o atendimento aos pacientes com Covid-19 neste momento complicado vivenciado não só pelo município, mas em todo o Paraná. E essa experiência prática também será fundamental na formação desses profissionais”.

O diretor do Campus Foz, professor Fernando José Martins enfatiza a importância das parcerias entre órgãos públicos em benefício da sociedade.

“A universidade se vincula a outras instituições públicas como, neste caso, com a Prefeitura de Foz do Iguaçu e Itaipu Binacional, para oferecer todo conhecimento acumulado e construído, além de mão de obra capacitada para servir à sociedade, especialmente neste momento que ela tanto precisa”.

A coordenadora do projeto, Ana Paula Contiero, falou sobre a importância do projeto no atual cenário.

“Vem contribuir com o enfrentamento da pandemia num momento muito crítico, em que temos um aumento significativo do número de hospitalizações e um déficit de profissionais na área da saúde para atender esta demanda”.

Para o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu, Sergio Fabriz, a parceria chega para dar um novo ânimo às equipes que estão atuando na linha de frente da instituição desde o ano passado.

“A atuação desses profissionais será de fundamental importância para dar suporte e continuidade no atendimento qualificado e eficiente nas demandas que os nossos serviços estão recebendo nesse momento crítico de pandemia”

Resssalta Fabriz.

Inscrições, entrevista e aprovados:

Podem se inscrever para o projeto acadêmicos e recém-formados de instituições de ensino superior públicas e privadas por meio de formulário online para cada nível.

Os profissionais recém-formados podem fazer as inscrições pelo link. e acadêmicos de Enfermagem e Medicina através do link.

A lista com os candidatos selecionados para a entrevista será divulgada diariamente pelo link. Já a lista com os candidatos aprovados para as vagas será atualizada pelo link.

Sobre o projeto:

O projeto “Ações de intervenção para o enfrentamento da COVID – 19, Unioeste, Campus de Foz do Iguaçu”, com início em março de 2021, tem como objetivo geral contribuir com as demandas da área da saúde e proporcionar a qualificação dos alunos dos Cursos de Enfermagem e Medicina e egressos do Curso de Enfermagem de instituições de ensino públicas e privadas para atuar em atividades práticas relacionadas ao enfrentamento da COVID – 19.

É possível conferir o edital completo por meio do link.

12 mar 2021, às 09h06. Atualizado em: 22 mar 2021 às 09h28.
Mostrar próximo post
Carregando