VALLETTA (Reuters) – Em uma rápida reviravolta, Malta anunciou nesta terça-feira que o príncipe britânico George deve manter um dente de tubarão fossilizado que lhe foi dado pelo veterano naturalista Sir David Attenborough.

O fóssil de 23 milhões de anos foi descoberto por Attenborough em Malta quando ele estava de férias na ilha do Mediterrâneo na década de 1960.

Ele deu o dente de tubarão a George, de 7 anos, no fim de semana, irritando alguns malteses, que achavam que o dente deveria ser devolvido a eles. O ministro da Cultura, José Herrera, disse na segunda-feira que “daria o pontapé inicial” para recuperar o dente, mas o plano rapidamente fracassou.

“Não é (nossa) intenção prosseguir com este assunto”, declarou um porta-voz do ministério, sem dar qualquer explicação para a abrupta mudança de ideia.

A ação de Herrera na segunda-feira provocou alguns comentários negativos nas redes sociais, com críticos apontando que dentes fossilizados de tubarões megalodontes podem ser comprados por menos de 50 euros.

Matthew Caruana Galizia, filho da jornalista anticorrupção Daphne Caruana Galizia, que foi assassinada em Malta há três anos, escreveu no Twitter que Herrera deveria fazer projeto para combater a corrupção em vez de tentar tirar um presente de uma criança.

(Reportagem de Cristopher Scicluna)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG8S1UE-BASEIMAGE

29 set 2020, às 12h39. Atualizado às 12h40.
Mostrar próximo post
Carregando