Entretenimento

Instagram oculta postagem de Madonna por conter informação falsa

Horas depois de ter a postagem ocultada pelo Instagram, Madonna apagou o conteúdo que defendia a hidroxicloroquina.

Estadão
Estadão Conteúdo
Instagram oculta postagem de Madonna por conter informação falsa
Foto: Reprodução.

29 de julho de 2020 - 16:26 - Atualizado em 29 de julho de 2020 - 17:34

Uma publicação da cantora Madonna foi ocultada pelo Instagram após a plataforma classificar o conteúdo como informação falsa. O vídeo foi compartilhado na noite desta terça-feira (28) e mostrava a médica Stella Immanuel afirmando que o novo coronavírus “tem uma cura, se chama hidroxicloroquina”.

O conteúdo também dizia que “a cura para a covid-19 foi revelada – americanos morreram em vão”. Horas depois, Madonna excluiu a publicação.

Na legenda, a cantora disse que “algumas pessoas não querem ouvir a verdade, especialmente as que lucram com a longa busca pela vacina.” Madonna afirmou ainda que a cura para a covid-19 foi “provada e está disponível há meses”, referindo-se à hidroxicloroquina, medicamento antimalária que não é recomendado pela Organização Mundial da Saúde para o tratamento da covid-19.

A Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) orientou que o medicamento fosse abandonado no tratamento para a doença no Brasil, com base em estudos internacionais que comprovaram que não há nenhum benefício clínico da hidroxicloroquina nos quadros da doença.

A artista fez ainda elogios à médica Stella Immanuel: “essa mulher é minha heroína”. O vídeo de Immanuel foi retuitado pelo presidente americano Donald Trump e seu filho, Donald Trump Jr., que o descreveu como um “must watch” (algo que deve ser visto), mas nas últimas horas foi deletado pelo Facebook, Twitter e YouTube por promover informação falsa.