por TOMMO

Como você reagiria ao se deparar com uma situação em que o destino de um menino pobre é colocado em suas mãos? O que você faria se o amor da sua vida te abandonasse? Você largaria uma carreira bem-sucedida para viver sozinho em uma cidade pequena, tendo como companhia apenas o barulho do mar? Você viraria as costas ao seu pai ao descobrir que ele é corrupto? Arriscaria sua liberdade para proteger uma amiga? Cometeria eutanásia para aliviar o sofrimento de alguém?

Todos estes questionamentos são propostos pela autora Vera Fonseca no romance “Leve Como o Vento”, publicado recentemente pela editora portuguesa Chiado. No entanto, apesar de tratar de temas ainda polêmicos, Vera utiliza toda a sutileza e sensibilidade características de suas obras poéticas – Êxtase (2012 – Amazon & CreateSpace); Inspiração (2012 – Amazon & CreateSpace); Equacionando Sentimentos (2013 – Giostri) e Passageira (2014) – e assim permite que o próprio leitor forme uma opinião em relação ao comportamento das personagens, sem interferir de maneira direta neste processo.

Ao longo das 229 páginas, a história de todos os personagens vai se conectando e nos transporta diversas vezes para Curitiba (PR), cidade que receberá a escritora e o lançamento da obra no dia 27 de abril a partir das 18h30 na Livraria da Vila do Pátio Batel (Avenida do Batel, 1868).

25 abr 2016, às 17h54.

No Ar

Balanço Geral Curitiba

As principais notícias de Curitiba e região, de segunda a sábado. Acompanhe com Matheus Furlan.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 17h20 RIC Notícias Tarde
  • 20h55 Cidade Alerta Paraná
Mostrar próximo post
Carregando