Jorge Jubrail
Pensamentos e Reflexões

Por Jorge Jubrail

Livros
Jorge Jubrail

Teu jardim, tua responsabilidade!

Cuidou muito bem daquela semente que hoje é uma linda rosa.

Teu jardim, tua responsabilidade!

10 de setembro de 2020 - 07:53 - Atualizado em 10 de setembro de 2020 - 09:33

Cuide da tua saúde, não te deixe influenciar pelos fatores externos e alheios a tua vontade. Dizem que cada cabeça é uma sentença; há uma verdade profunda por trás dessa afirmação, pois nos sentenciamos e ficamos presos em nossas mentes, conforme aquilo que nos condicionamos a acreditar como verdade absoluta.

Ah, lembre-se que, não é porque nada nos aconteceu nada de ruim durante o dia, que devemos abaixar a guarda. Nas orações antes de nanar, devemos agradecer muito ao Pai pelos livramentos diários, que não são poucos. Precisamos cuidar da nossa guarda e energia. Jamais esmorecer e enfraquecer, para evitarmos que as coisas negativas nos atinjam.

No final do dia, seremos responsáveis por tudo o que nos acontecerá. O futuro dependerá muito do que estamos fazendo agora e não é apenas das nossas ações que estamos falando, mas, principalmente, das nossas reações, que geram emoções e sentimentos. Podemos sentir raiva de numa determinada situação, mas, não podemos permitir que essa emoção raivosa se transforme em sentimento de ódio.

Percebe? Emoção é ocasionada por um fator externo e sentimento podemos dizer que é nossa reação à determinada emoção vivida. Então, zelemos pelo nosso “jardim”, para que as ervas más não tomem conta dele. Cultivemos sempre com amor, carinho e, principalmente, em tempo integral, sempre de olho na nossa plantação.

“Não são as ervas más que afogam a boa semente, e sim a negligência do lavrador.”Confúcio