Jorge Jubrail
Pensamentos e Reflexões

Por Jorge Jubrail

Livros
Jorge Jubrail

Retidão e integridade, sempre.

Escolheu não prejudicar ninguém e sua vida, desde então, estava bem melhor.

Retidão e integridade, sempre.

6 de outubro de 2020 - 08:38 - Atualizado em 6 de outubro de 2020 - 08:38

Seja qual for sua meta ou objetivo, não planeje atingi-lo a qualquer custo, use a sabedoria e mantenha seu caráter imaculado. Pense sempre que durante o caminho enfrentará bons e maus momentos, que te permitirão lapidar a tua pedra bruta. A honradez é a chave que abre qualquer porta, que nos permite entrar e sair de forma limpa de qualquer lugar.

Lembre-se, uns tantos cometem atos ilícitos, corrompem ou se deixam corromper; movidos pela ganância, fazem seus irmãos de degraus. Outros tantos, não chegam ao objetivo, mas desfrutam a alegria de colherem bons frutos durante a caminhada. Seja como os que passam colhendo os frutos com alegria, independente do caminho estar ensolarado ou sombrio.

É permitido ter orgulho, mas apenas orgulhar-se de não ter prejudicado ninguém, de não ter manchado tua reputação, de ter conquistado tudo de forma justa e perfeita. Estamos matriculados na escola da vida, onde o aprendizado e as cobranças individuais não podem ser transferidas a outrem.

Podemos mudar o mundo nos transformando. Não percamos tempo para criar o nosso paraíso e fazer da Terra um paraíso aos menos privilegiados e oprimidos. A solidariedade e a fraternidade são tijolinhos que qualquer um pode colocar, para construir uma terra de seres mais  justos e perfeitos.

“Porque os retos habitarão a terra, e os íntegros permanecerão nela.” – Provérbios 2:21