Jorge Jubrail
Pensamentos e Reflexões

Por Jorge Jubrail

Livros
Jorge Jubrail

Conhece a ti mesmo

Já não tinha interesse pela vida alheia, apenas de conhecer a si mesmo.

Conhece a ti mesmo

8 de outubro de 2020 - 08:26 - Atualizado em 8 de outubro de 2020 - 08:30

Não devemos achar que uma civilização tem como maior objetivo o progresso tecnológico e conforto. No passado, havia menos conhecimento científico e tecnológico, consequentemente menos conforto, porém, havia muito mais conhecimento das coisas Universais, da evolução do espírito e da nossa conexão com o Todo.

Com o passar dos séculos nos afastamos, cada vez mais, das fontes de sabedoria, do conhecimento esotérico e místico, que nos une fraternalmente e nos conecta à energia universal, que está em constante movimento, e nos apegamos mais às coisas criadas pelo homem, como bens, posses e poder.

Hoje somos capazes de dar uma volta ao mundo em pouco tempo, graças à ciência e tecnologia. Também, podemos sair da órbita do planeta, mas no fundo, no fundo, deveríamos nos debruçar sobre o estudo do “Eu”, do nosso inconsciente e consciente. Ainda somos nosso maior mistério que, infelizmente, parece indecifrável. Talvez por isso, tentamos querer decifrar a vida do próximo.

Deveríamos abrir ao mínimo uma frestinha na nossa persiana do entendimento sobre nós mesmos, para que a Luz possa se reencontrar com a centelha divina que nos habita e reacender nossa conexão com o sagrado.  Faz parte da nossa missão descortinar e desvendar o mistério de nossa própria existência, para cumprirmos nossa missão.

“Há mais mistérios entre o céu e a terra do que a vã filosofia dos homens possa imaginar.”William Shakespeare