Jorge Jubrail
Pensamentos e Reflexões

Por Jorge Jubrail

Livros
Jorge Jubrail

Confie. Se tiver medo, segue mesmo assim.

Não tinha mais medo, sentia que o Universo estava conspirando com seus propósitos.

Confie. Se tiver medo, segue mesmo assim.

15 de setembro de 2020 - 07:52 - Atualizado em 15 de setembro de 2020 - 07:52

Não tema, apenas confie e siga. As adversidades precisam ser enxergadas como degraus, não como bloqueios.  Algumas dificuldades que enfrentamos parecem infindáveis, que não conseguiremos superá-las, mas, com paciência, disciplina, persistências e, às vezes, com uma boa dose de resiliência, superamos qualquer adversidade.

Apenas precisamos confiar e seguir. Talvez, estejamos enfrentando as dificuldades sem enxergar as soluções, pelo simples fato de estarmos vivendo uma situação diferente, nova, desconhecida, que limita a nossa percepção do Universo infinito e suas possibilidades, à pequenez do nosso entendimento e conhecimento sobre Ele.

Não conhecemos e nem sabemos tudo, mas, sabemos que tudo vibra, que há positividade e negatividade nas ações e reações. Logo, se temos boas intenções e nossas ações são louváveis, não tem por que não confiar e seguir com nossos propósitos.

Chico Xavier nos ensinou um “mantra” para a vida: – Tudo passa! – Seja bom ou ruim, não há estado permanente no Universo em constante transformação da qual fazemos parte também, e precisamos nos adaptar em todo momento ao mundo contemporâneo, sem perder a essência e considerando viver no presente, o que plantamos no passado.

“A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original.” Oliver Wendell Holmes Sr.