Livros

CWB: Nova HQ de José Aguiar, reflete sobre cultura e história de Curitiba

A obra é uma narrativa muda de 120 páginas com ilustrações em aquarela

Thiago
Thiago Barros / Editor-Chefe TOMMO
CWB: Nova HQ de José Aguiar, reflete sobre cultura e história de Curitiba
Imagem: Divulgação/CWB/José Aguiar

10 de outubro de 2020 - 13:54 - Atualizado em 10 de outubro de 2020 - 13:54

CWB, a nova HQ de José Aguiar reflete sobre a cultura e história de Curitiba, e já está disponível através da Itiban Comic Shop. A obra é uma narrativa muda de 120 páginas com ilustrações em aquarela, confira as imagens divulgadas:

A sinopse oficial da HQ diz: “CWB” é a sigla atribuída pelo IATA (International Air Transport Association) para o Aeroporto Internacional Afonso Pena, localizado na grande Curitiba. CWB não precisa de tradução. É uma sigla universalmente associada à cidade de Curitiba, capital do estado do Paraná, no sul de um país chamado Brasil.

Em sua nova história em quadrinhos, o quadrinista José Aguiar lança um olhar para sua cidade natal, refletindo sua história e cultura. O livro é uma viagem pessoal do autor entre as letras que formam a sigla CWB. Espaço feito de símbolos, ícones, história, arte, arquitetura, delírio e surrealismo. Duas histórias que se cruzam no tempo e espaço de maneiras como só nos quadrinhos é possível.”

CWB terá um evento de lançamento virtual programado para dezembro, mas antes – em uma iniciativa do autor em apoiar a única loja especializada em quadrinhos em Curitiba, exemplares são comercializados com exclusividade pela Itiban Comic Shop.