Entretenimento

Assista ao vivo: Atitude 67 lançam novo projeto em live exclusiva

Banda Atitude 67 falou com o RIC Mais sobre a live que vai fazer nesta sexta-feira (31). Assista ao vivo!

Lucas
Lucas Sarzi
Assista ao vivo: Atitude 67 lançam novo projeto em live exclusiva
Foto: Divulgação.

31 de julho de 2020 - 16:24 - Atualizado em 31 de julho de 2020 - 19:34

A banda Atitude 67 conseguiu, mesmo em meio à pandemia, manter a estratégia de lançamentos e pensar numa forma de ajudar as pessoas. Nesta sexta-feira (31), o grupo comemora o finalização do projeto Arraiá 67 com uma live exclusiva no youtube.

Além de entreter, a live do Atitude 67 tem o compromisso de arrecadar doações para ajudar a quem precisa. Seguindo esse ideal, a banda resolveu dar exemplo: doou uma tonelada de alimentos para uma instituição, isso fora o que ainda vai ser arrecadado.

“A situação pede isso. É o mínimo que podemos fazer, mas também é um incentivo. Temos a oportunidade de fazermos a live e, além de proporcionar estarmos perto dos fãs e lançarmos algo novo, temos a oportunidade de arrecadar para os mais necessitados. Estamos felizes em estarmos juntos, mas sabemos que a realidade é outra”, disse o instrumentista Henrique Regenold, o Rege.

Assista a live do Atitude 67 no Youtube:

A live do Atitude 67 começa a partir das 20h e vai resgatar a ideia do projeto, que foi realmente de revisitar as músicas brasileiras. E também, claro, de manter vivo o espírito das Festas de São João.

Atitude 67 finaliza novo projeto, feito na quarentena

O novo projeto, o Arraiá 67, foi lançado em pílulas e buscou manter as festas de São João vivas. “Desde o começo, a ideia era fazer um álbum que tivesse uma essência junina, de arraiá. Primeiro critério foi separar músicas do estilo que conversasse mais com essa festa, então fomos pegando mais do sertanejo, do forró“, contou Pedrinho Pimenta, o vocalista.

Segundo o cantor, a banda convidou exatamente nomes para as participações que teriam a ver com a essência do projeto. “Pensamos em pessoas que tinham algum tipo de ligação com a gente de alguma forma, então convidamos muitos amigos nossos do sertanejo”, explicou Pedrinho.

O projeto foi feito de forma totalmente remota e, como a galera do Atitude 67 mora junto, facilitou. “A gente teve que tomar muitos cuidados, respeitando todos os limites. Como nós moramos juntos, conseguimos fazer algo bem enxuto mesmo. Cada participação fez de sua própria casa, gravou tudo certinho, mas acabou que conseguimos passar nossa mensagem de maneira muito positiva”, comentou Leandro Osmar, reco reco e vocal.

Entre os nomes que foram convidados para compor o repertório do Arraiá 67, a banda convidou Michel Teló, Bruninho & Davi e Felipe Araújo. Com Felipe, inclusive, o grupo gravou uma música nova, totalmente inédita, que foi lançada também nesta sexta-feira. Veja o clipe da música de Atitude 67 com Felipe Araújo:

Quarentena juntos: integrantes do Atitude 67 moram juntos e continuaram isolados juntos

Por falar em morar junto, a banda também falou sobre essa curiosidade do grupo. Afinal de contas, como será que tem sido dividir a mesma casa há quatro anos e agora na quarentena?

“Num momento desses tem muita gente que está isolado sozinho e nós temos os seis juntos. Essa é a fase que mais passamos juntos, porque, por mais que moremos juntos, nem sempre estamos todos aqui. Está sendo um momento muito novo, mas que também tá sendo importante para um dar força para o outro”, disse Karan Cavallero, que toca pandero e vocal.

Segundo Karan, a banda toda junto na quarentena fez a inspiração surgir. “A gente compõe, se diverte junto. A gente está escrevendo cada vez mais, sugiram muitas ideias nessa quarentena”, disse. “Briga às vezes sai, mas somos todos irmãos e resolvemos em seguida. Estamos é felizes em poder estarmos juntos nesse momento”.