Jorge Jubrail
Pensamentos e Reflexões

Por Jorge Jubrail

Literatura
Jorge Jubrail

Microconto: Sonhe grande, podemos!

Entre pesadelos e sonhos, não tinha dúvidas, sobreviveria.

Microconto: Sonhe grande, podemos!

20 de abril de 2020 - 00:00 - Atualizado em 4 de junho de 2020 - 15:57

Pense no Universo como uma grande onda de energia, constantemente oscilando e variando na intensidade e frequência. Uma das tarefas diárias mais difíceis que temos: manter nosso padrão vibratório, seja qual for a situação, tentando ficar conectados no pico da energia boa, não deixando nossa guarda baixar diante das adversidades; enfim, nos manter em boa frequência, para materializarmos sonhos e não somatizarmos os males dos pesadelos.

Imagine que os pensamentos são como a frequência de rádio, com suas ondas baixas, médias e altas; temos a liberdade de mudar a sintonia quando desejarmos, alterar a estação a qualquer momento, com o simples toque no botão. Pois bem, façamos o mesmo com nossa frequência energética, apertemos o botão seletor de estação, para captarmos do Universo, apenas aquilo que nos fortalece e nos motiva rumo à realização dos sonhos.

É muito importante devolver ao Universo o que recebemos; porém, se recebermos algo desagradável, negativo, processemos e emanemos boas energias, temos esse poder também, além de captar, transformar o mundo, alterando nossa “estação de rádio”; quando a música não estiver agradando, vamos atrás de sintonizar uma que nos agrade e traga um pouco mais de alegria ao nosso mundo.

Por fim, lembre-se que podemos viver entre pesadelos e sonhos, que é sábio de nossa parte identificar entre um e outro, para que possamos agir, reagir, e transformar o que recebemos do Universo, que nada mais é que a colheita de nossas semeaduras passadas.

“Em nosso mundo de furiosa ‘individualização’, os relacionamentos são bênçãos ambíguas. Oscilam entre o sonho e o pesadelo, e não há como determinar quando um se transforma no outro. “  Zygmunt Bauman