Jorge Jubrail
Pensamentos e Reflexões

Por Jorge Jubrail

Literatura
Jorge Jubrail

Microconto: Foi o acaso, será?

Não foi o acaso, foi apenas a reação do Universo.

Microconto: Foi o acaso, será?

24 de abril de 2020 - 00:00 - Atualizado em 4 de junho de 2020 - 15:57

O que é o acaso se não apenas o merecimento; merecemos recompensas ou penitencias, conforme nossa semeadura. Nada acontece por acaso, tudo tem um princípio e uma finalidade, mas, precisamos compreender melhor e tirarmos lições dos acontecimentos, para construirmos os degraus da escada do nosso progresso, a partir das experiências vividas. Porém, para que isso aconteça, precisaremos parar de olhar para o que fazem as pessoas, para olharmos mais para o que fizemos e continuamos fazendo.

Atraímos pessoas para nossas vidas conforme as necessidades e as energias convergentes de ambos. Quando dois desejam, acontece, seja algo bom ou ruim. O acontecimento vai depender da frequência das energias e do empenho, portanto, vamos focar nossos pensamentos em coisas boas, não deixemos o pessimismo jamais dominar nosso entusiasmo e atrairemos para nossas vidas, pessoas com o mesmo propósito, fazer o bem.

Vale lembrar que vivemos sob duas leis universais muito importantes: a lei do livre arbítrio e a lei da ação e reação. Na prática, podemos entender que todos tem o direito de escolha, mas, depois que agimos, a reação do Universo será na mesma moeda; semeei o bem, receberás o bem, o contrário também é verdadeiro, escolha e pratique a fraternidade à discórdia, a solidariedade ao egoísmo .

Por fim, a vida não é um jogo, ainda que tenham pessoas que acreditem nisso. Nós precisamos evitar esse tipo de pensamento e, principalmente, de agir com egoísmo, arrogância, superioridade e outros vícios que prejudicam nossa evolução. Não somos perfeitos, mas, podemos nos aprimorar e é o processo de aperfeiçoamento que nos trará uma carga menos pesada ao final da vida. Em algum momento, o Universo vai apresentar sua conta e não será por acaso.

“Deus não joga aos dados.”  –Albert Einstein