Jorge Jubrail
Pensamentos e Reflexões

Por Jorge Jubrail

Literatura

28 de julho de 2020 - 08:33

Atualizado em 28 de julho de 2020 - 08:33

Juntos somos mais fortes

“Enfim, o sentimento de pertencimento ao Todo lhe trouxe a paz de espírito, o equilíbrio e a prosperidade.”

Jorge Jubrail
Pensamentos e Reflexões

Por paixão, publicitário. Por amor e respeito ao próximo, estudioso das disciplinas que estimulam reflexões e desenvolvimento individual e coletivo.

Alquimia & Sabedoria Jorge Jubrail
Linkedin Instagram Facebook
Juntos somos mais fortes

O potencial humano é infinito, mas, precisamos convergir de alguma maneira para os mesmos objetivos.  Infelizmente estamos muito dispersos e divergentes, cada qual preocupado com sua própria sobrevivência, seus problemas e, principalmente, com o próprio ego e a ganância.  Quanto mais pessoas entenderem que unidos somos mais fortes, que estamos juntos numa mesma missão terrena e que, definitivamente, somos UM, então, teremos um mundo grandioso.

Devemos pensar que não estamos aqui para perder ou ganhar, mas, para renunciar, conquistar e tirar aprendizado das renúncias e conquistas. A vida é uma verdadeira escola para o Homem, desde que esteja ciente e disposto a se desenvolver como espírito, praticando a solidariedade e a fraternidade. O que nos liga é o amor, o que nos afasta é o ódio, este, muitas vezes, estimulado pelas diferenças religiosas, étnicas, de gênero ou qualquer outro fator que nos classifique ou categorize.

Quando muitas pessoas se empenham para realizar um mesmo objetivo, cedo ou tarde realizam, com determinação e perseverança, uns estimulando aos outros, criando uma energia muito forte. Porém, precisamos nos atentar ao que estamos perseguindo como objetivo, por exemplo, uma guerra só acontece porque muitas pessoas convergiram para este objetivo hediondo.

Ainda que estejamos num grande grupo de pessoas, devemos sempre questionar, pensar diferente e refletir, se realmente é o que desejamos ou estamos contribuindo apenas com um grupo seleto. Nossa missão é tornar o planeta mais agradável e harmonioso para vivermos, se estamos segmentando ou diversificando, definitivamente, estamos nos tratando como diferentes, quando na essência, somos todos iguais e irmãos, filhos do mesmo Pai Celestial.

“O potencial da humanidade é infinito e todo ser tem uma contribuição a fazer por um mundo mais grandioso. Estamos todos nele juntos. Somos UM.” – Helena Blavatsky